Prefeito de Maringá entrega certificados do ISS Tecnológico
13/01/2022 18:35 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou, na tarde de hoje (13), os certificados do programa ISS Tecnológico. Participaram do edital 21 empresas, que agora estão habilitadas no sistema da Secretaria de Fazenda para fazerem parte do programa de renúncia fiscal.
 
Objetivo é que as empresas possam ampliar seus negócios a partir dos benefícios do ISS Tecnológico. “Estamos usando a tecnologia para desenvolver Maringá e facilitar a vida das pessoas”, comentou Ulisses Maia. “Vamos expandir esse programa para outros segmentos também”. 
 
De acordo com o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, o ISS Tecnológico é uma importante ferramenta econômica durante a pandemia de coronavirus. Ele parabenizou as empresas participantes, citando o fato delas desenvolverem ciência e tecnologia com recursos públicos. O que colabora para a digitalização e a internacionalização de Maringá. 
 
O presidente da Software by Maringá, Robinson Patroni, parabenizou as empresas, o prefeito Ulisses Maia e ressaltou que a prefeitura receberá de volta a renúncia fiscal por meio de impostos, empregos e melhorias na cidade. O vereador Paulo Biazon também elogiou a Prefeitura de Maringá e as empresas participantes. 
 
CASE - A TecnoSpeed é exemplo dos benefícios gerados pelo ISS Tecnológico em Maringá. Criada há 16 anos e com 210 funcionários hoje, a empresa de software voltou a ser contemplada no programa municipal, desta vez para criar uma universidade corporativa de formação e desenvolvimento profissional.
 
“A empresa se desenvolveu ao participar do ISS Tecnológico. Dobramos nosso quadro de funcionários e aumentamos o faturamento com os projetos implantados”, revelou o analista de Inovação Marcelo Braga, que recebeu o certificado hoje. 
 
AMPLIAÇÃO - Outros dois editais do ISS Tecnológico estão programados para 2022: um em fevereiro e outro em agosto. Ulisses Maia anunciou que pretende ampliar os recursos do programa nas próximas edições. 
 
O prefeito também citou as diversas iniciativas da atual gestão para transformar Maringá em um polo tecnológico, como a Lei de Inovação, o Edital de Inovação, o Parque de TI, a implantação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), entre outros. O que reforça o conceito de Maringá Cidade Inteligente e Melhor Cidade para Viver no Brasil. 
 
Também participaram da solenidade o diretor de Inovação de Maringá, César Rael, representantes de shoppings de Maringá, associações, sociedades organizadas, empresários, imprensa, entre outros.

• Saiba mais do ISS Tecnológico .  
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!