Transcatarina abre 2022 com 60% do grid ocupado para a 14ª edição
15/01/2022 04:10 em Automobilismo

O Caçador Jeep Clube – organizador do Transcatarina – começou o ano de 2022 comemorando a quantidade de inscritos para a 14ª edição: 160 veículos confirmados até o momento. A expectativa é que até o final do primeiro bimestre, este número salte para mais de 200, chegando à largada com grid cheio: 270 carros. Marcado para os dias 05 a 09 de julho, terá largada de Fraiburgo, com destino a Jaraguá do Sul (SC). 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). 

“É importante entrarmos em 2022 com um número tão expressivo de participantes, o que demonstra que o nosso público não quer correr o risco de ficar de fora da próxima aventura. Inclusive, há categorias que já não têm mais vagas”, destaca o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti. “A cada ano superamos as expectativas e sempre trazemos novidades, o que faz com que os off-roaders fiquem ansiosos para o nosso próximo encontro”, completa. 

De Santos (SP), o piloto João Paulo Catta Preta esteve por três vezes consecutivas no Transcatarina pela categoria Adventure 3 e já garantiu a quarta. “A certeza de que as aventuras serão tão boas quanto as dos anos anteriores, nos faz reservar a agenda assim que a data do Transcatarina seguinte é divulgada e as inscrições são abertas. A confraternização com os amigos que fazemos (de diversas regiões), as boas trilhas e as tantas histórias que registramos são diferenciais deste evento”, salienta Catta Preta, que lembrou. “No ano da nossa estreia (2019), fomos sem estrutura de apoio alguma. Cumprimos toda a programação e não desviamos de nenhum atoleiro e, ainda, conquistamos o troféu de Destaque da categoria”, lembra com orgulho. 

De acordo com Gatti, o Transcatarina é uma grande família e um dos pilares é receber a cada edição novos participantes. “Temos 12 categorias diferentes que atendem aos mais diversos perfis de pessoas. De trilhão a passeio (leve e radical), até para quem gosta de acampar e, ainda, para quem busca a adrenalina de uma competição. Por isso, atingimos esse resultado impressionante de já estarmos com 60% do nosso grid ocupado”, encerra. 

(Foto: Doni Castilho/DFOTOS/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape