Offline
Artistas assinam contratos com a Prefeitura de Maringá
18/01/2022 18:28 em Notícias de Maringá
Na tarde de segunda-feira, 17, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, reuniu autoridades na sala de reuniões de seu gabinete para a assinatura dos contratos da Semana de Cultura e Arte 2022, prevista para acontecer no primeiro semestre deste ano. Foram 17 contratos assinados na solenidade simbólica que marca a confirmação de mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura.
 
A Gestão Ulisses Maia criou categorias específicas para minorias, como a população negra/indígena e cigana, e também uma categoria para pessoas com algum tipo de necessidade especial, ou seja, haverá ações descentralizadas, permitindo a toda a cidade o acesso às manifestações artísticas.
 
O edital da Semana de Cultura foi lançado em 2021, e neste ano a Prefeitura oficializa esta iniciativa cujos projetos contemplados são de áreas como teatro, dança e música. O investimento é de mais de R$ 50 mil.
 
Assinaram os contratos o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura Victor Simião, a vereadora Professora Ana Lúcia e também alguns dos aprovados no edital: Kenia Brito Bergo (teatro), Rogério Juventino (memória) e Pedro Henrique Marques (acessibilidade).
 
“Estamos mudando paradigmas culturais em nossa cidade, reforçando a importância da realização de políticas públicas. Queremos levar arte para os maringaenses e aproveitar o talento de todos nossos artistas”, disse Victor Simião.
(Foto: Mileny Mello/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!