Joinville
Joinville e Avaí fizeram um clássico pegado no domingo, na Arena Joinville. E apesar da superioridade em chances criadas, o Tricolor não conseguiu passar pela meta avaiana. O destaque da partida foi o goleiro Jhonatan, que no início da segunda etapa acabou defendendo um pênalti cobrado por Marquinhos.
Com o placar fechado, o JEC chega a seis pontos no Campeonato Catarinense e ocupa a 7ª colocação. Pelo Estadual, o Coelho volta a campo no próximo sábado, diante do Tubarão, fora de casa. Já nesta quarta-feira o compromisso é pela Copa do Brasil, onde o Tricolor encara o Comercial-MS em Campo Grande.
O jogo
O Tricolor começou o jogo a todo vapor, pressionando o Avaí na saída de bola e investindo pelas jogadas laterais. Logo aos 2 minutos, Luiz Meneses arriscou em rebote de fora da área e bola foi por cima do gol avaiano.
Aos 6, Aldair recebeu dentro da área, dominou de costas e arriscou de canhota, pra fora. Aos 25 minutos, o Avaí respondeu em chute de Júnior Dutra para linda defesa de Jhonatan.
Aos 28, Fabinho Alves puxou contra-ataque e tentou o cruzamento para Roberto, mas Alemão afastou para o Leão. O JEC voltou a oferecer perigo com Alex Ruan, que tentou encobrir o goleiro Kozlinski, mas a bola foi pra fora.
Para o segundo tempo, o técnico Fabinho Santos promoveu a entrada do atacante Gustavo Xuxa na vaga do volante Luiz Meneses, mas quem começou melhor foi o Avaí.
Aos 3 minutos, em chute da entrada da área, o árbitro Sandro Meira Ricci entendeu que Max colocou a mão na bola, e marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, o capitão Maquinhos bateu colocado para grande defesa do goleiro Jhonatan, fazendo a Arena Joinville vir abaixo.
O lance deu fôlego ao Tricolor, que cresceu na partida. Aos 21, Aldair invadiu a área e cruzou para Fabinho Alves, mas zaga avaiana afastou.
Aos 22, Ciro entrou no lugar de Lúcio Flávio. Três minutos depois, Fabinho Alves recebeu dentro da área e chutou em cima do zagueiro Betão, ganhando escanteio. Na cobrança, Max subiu mais que a defesa adversária, testando firme por cima do gol.
No minuto seguinte, Alex Ruan recuperou uma bola quase perdida na ponta esquerda e tocou para Ciro, que girou de pé esquerdo e mandou ao lado da meta de Kozlinski. Já no final da partida, o Avaí respondeu em finalizações de Júnior Dutra e Rômulo, mas não conseguiram vazar o gol defendido por Jhonatan.
Após o empate, o técnico Fabinho Santos concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado. “Foi um jogo complicado, encontramos muitas dificuldades, mas pelo menos conseguimos ter a bola e criar algumas oportunidades. É claro que queríamos ter vencido a partida, mas temos que destacar o grupo que cumpriu tudo aquilo que a gente vinha trabalhando”, destacou.
O Joinville volta a campo às 21h45 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira diante do Comercial-MS, em Campo Grande, pela Copa do Brasil. (JoinvilleOficial)