Figueirense
O Criciúma não conseguiu manter a sequência de bons resultados no Campeonato Catarinense 2017. Após vitórias contra Brusque e Joinville, e empate contra o Internacional, em Lages, o Tigre perdeu para o Figueirense pelo placar de 4 a 2, na noite de domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, os criciumenses seguem com sete pontos, agora após cinco rodadas. A campanha carvoeira no turno do estadual conta com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo compromisso pelo Catarinense será no domingo (19), às 19h30, contra o Almirante Barroso, no estádio Heriberto Hülse.
Durante essa semana, o Tigre dá uma pausa no Estadual e encara confrontos pela Primeira Liga e Copa do Brasil. Primeiro, na terça-feira (14), às 21h30, o Criciúma enfrenta o Brasil, em Pelotas, pela Primeira Liga. Na quinta-feira (16), às 16 horas, o compromisso será contra o Santo André, no interior paulista, pela Copa do Brasil.
Logo no começo do confronto, o Figueirense abriu o placar com gol de Josa, aos nove minutos. Em seguida, Pitbull igualou o marcador. Aos 38 minutos, Hélder colocou novamente o time da casa em vantagem. Na reta final da primeira etapa, Pitbull marcou o segundo dele e empatou a partida.
No início do segundo tempo, Bruno Alves fez o terceiro gol do Figueirense. Hélder marcou o quarto, aos 13. O Criciúma contou com boas chances de descontar o placar, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. (CriciúmaOficial)