Prefeitura de Maringá estende horário para testagem contra covid-19
20/01/2022 06:54 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá informa que, a partir desta quinta-feira, 20, a testagem de covid-19 e atendimento para pessoas com sintomas leves de covid-19 serão realizados nas UBS′s Industrial e Quebec, das 9h às 21h. Também farão testes de covid-19: Ney Braga, Império do Sol, Internorte e Cidade Alta, das 9h às 16h.
 
“Muitas pessoas têm procurado as unidades de saúde sem sintomas, ou porque teve contato recente com alguém positivado. Mas alertamos que o teste rápido em pessoas assintomáticas pode gerar um resultado ′falso negativo′, ou seja, a pessoa está com o vírus, mas a carga viral é baixa para ser detectada no teste”, esclarece o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.
 
A Policlínica Zona Sul não fará testagem por questões técnicas e operacionais. O atendimento para pessoas com sintomas mais graves de covid-19 é realizado na Upa Zona Norte e na Upa Zona Sul.
 
A Prefeitura de Maringá ressalta a importância de seguir com medidas de prevenção contra a covid-19. Use máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento entre pessoas. As medidas de prevenção à covid-19 também protegem contra a gripe.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!