Offline
Prefeitura de Maringá prepara estrutura no Parque de TI
20/01/2022 06:57 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá prepara a instalação das estruturas no Parque de TI. A Secretaria de Obras está em contato com as concessionárias, como Copel e Sanepar, para instalar a rede elétrica e de água e esgoto. Como também os levantamentos topográficos. E ainda apoio nos bastidores da Diretoria de Inovação, da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom). “Em seguida, vamos delimitar as datas para início das atividades do Parque de TI”, anuncia a secretária de Obras, Érica Magalhães. 
 
Enquanto isso, a empresa Sabium será a próxima a começar a construir no local. Depois de ter projeto aprovado na Prefeitura, os donos fazem ajustes internos e terminam os projetos complementares. Procedimentos devem levar até três meses e a construção da nova unidade deve começar ainda no primeiro semestre. Com custo total de R$ 5 milhões. 
 
A Sabium conta hoje com 70 funcionários e já contrata 20 profissionais em preparação para quando mudar para a nova unidade. E já treinando dentro de um novo conceito de relações de trabalho. Mudanças causadas pela pandemia de coronavirus criaram novos perfis de profissionais. E o setor de TI é propício para o home office. Ou seja, trabalhar em casa. “Por isso, planejamos condições e ambientes para tornar o serviço mais agradável e funcional, fazendo com que os colaboradores fiquem no trabalho presencial”, revela o proprietário Edinaldo Silva.
 
O que inclui oferecer para os funcionários, ao lado do trabalho, uma piscina, quadra de vólei de areia, churrasqueira, espaços de convivência, entre outros. 
 
MEIO AMBIENTE - E justamente o prédio será um diferencial. O terreno de 3,2 mil m², na esquina na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, receberá uma moderna construção de 1,7 mil m² com quatro pavimentos. O projeto indica energia sustentável, placas fotovoltaicas, captação de água da chuva para reuso, separação de lixo, pontos de recarga de veículos elétricos, entre outros, em sintonia com as ações ambientais da gestão Ulisses Maia. Além de toda tecnologia de ponta, haverá muita área verde com wi-fi, espaço de eventos, auditório, salas de treinamento, refeitório, entre outros. 
 
MULTI - A Sabum foi criada em 1989 e trabalha com softwares para o varejo de móveis e eletrodomésticos, atendendo 10 mil usuários em mais de mil lojas em 700 cidades de todo o Brasil, inclusive multinacionais. A gestão é dos irmãos e sócios Ednaldo da Silva, Ronaldo Silva, Romualdo Ribeiro da Silva e Delmiro Eurico da Silva. 
 
A Instalação da Sabium no Parque de TI é mais uma prova de como a gestão Ulisses Maia apoia e incentiva as empresas locais a se desenvolverem com novas oportunidades. Em contrapartida, há geração de emprego e renda e a criação de um polo tecnológico na cidade. O que atrai profissionais de todo o Brasil. 
(Texto: Andye Iore/PMM. Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!