Offline
Prefeitura de Maringá amplia o projeto Plantando o Futuro
20/01/2022 07:01 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, apresentou para representantes de instituições e autoridades regionais o novo espaço de reciclagem e a ampliação do viveiro de mudas na Colônia Penal de Maringá, por meio do projeto Plantando o Futuro, da Secretaria de Limpeza Urbana.
 
Com algumas espécies de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc′s), a ampliação do viveiro será responsável por gerar mão de obra sustentável entre os apenados e cultivar plantas que serão entregues para reforçar a alimentação dos idosos residentes em unidades de acolhimento, como a Casa Lar Benedito Franchini. O cultivo dessas plantas terá um ciclo de três meses, com capacidade de produção de 1,5 mil quilos por ciclo.
 
O espaço de reciclagem de plástico na Colônia Penal, implantada por uma empresa privada, também será mais uma ação entre os apenados por meio de um serviço sustentável que contribua economicamente ao município.
 
O prefeito Ulisses Maia comentou que a gestão planeja mais ações de sustentabilidade ainda para este ano na cidade. “Esses tipos de projetos são uma referência para o Brasil, é um modelo que funciona para todos, profissionalizando os que estão aqui e beneficiando toda a população que consome dessa produtividade.”
 
Adiantando uma das novidades que estão no planejamento da Prefeitura para a Colônia Penal, o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, disse que “haverá um espaço para reciclagem de vidro. Vimos que está funcionando muito bem o viveiro e toda essa produtividade sustentável. A ideia é que seja a Colônia Penal mais sustentável do Estado”.
 
PRESENÇA - Em meio às autoridades de instituições políticas, jurídicas e religiosas, estiveram presentes o vereador Alex Chaves, representando a Câmara de Maringá, e também os vereadores Dr. Manoel Sobrinho, Delegado Luiz Alves e Professora Ana Lúcia, além do presidente da Amusep, Fernando Brambilla.
 
Além de Ribas, marcaram presença o secretário de Segurança, Ivan Quartarolli, a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, a diretora do Ipplam, Bruna Barroca, o secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, e o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!