A Educação é prioridade na Gestão Ulisses Maia. Mais de R$ 89 milhões foram destinados para novas construções, reformas e ampliações de escolas e Cmeis, além de investimentos constantes na qualidade de ensino.
“Priorizar a educação municipal é reforçar que se acredita no desenvolvimento de uma cidade melhor para se viver, assim com Maringá já vem se mostrando. Acreditamos que as novas estruturas e as reformas previstas irão conduzir a cidade para um outro nível educacional” afirma a secretária de Educação, Tânia Periotto.
Serão três novas Escolas (no Jardim Atami, Jardim Espanha e Jardim Santa Alice) e dois Cmeis (no Jardim Espanha e Bom Jardim) construídos em Maringá. Reformas e ampliação na Escola Ariovaldo Moreno, no Cmei Ana Chiqueti Men e no Cmei Purificação de Jesus Valente.
Um dos destaques das novas estruturas é o Complexo Educacional Jardim Espanha, que contará com um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), dividido em dois pavimentos, com 16 salas de aula, quadra, salão de multiuso e brinquedoteca; uma escola municipal, com 12 salas de aula, sala de artes, sala de dança, sala de multiuso e brinquedoteca; um anfiteatro, com capacidade para público com mais de 400 pessoas, com palco, coxia e camarins; uma quadra poliesportiva, com arquibancada, dois mini campos e estacionamento privativo; e um ginásio de natação, com piscina adaptada a deficientes e portadores de necessidades especiais; entre outros.
(PMM)