Lançado em novembro de 2021, o aplicativo 156 da Prefeitura de Maringá visa agilizar os serviços relacionados à Ouvidoria Municipal. Gratuita, a ferramenta pode ser baixada por meio das lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.
O aplicativo possibilita acompanhar o andamento do novo protocolo e também de protocolos anteriores. Além disso, notificações são encaminhadas pelo celular de acordo com o andamento da ocorrência.
Confira canais para solicitar serviços ou realizar denúncias:
• O aplicativo do 156 é a melhor maneira para registrar uma solicitação. De forma rápida e fácil, o contribuinte sinaliza a posição geográfica e a foto do problema a ser resolvido.
• Há também a plataforma online disponível com a aba “Ouvidoria Online” para denúncias, solicitações, sugestões e elogios.
• Caso nenhuma das opções anteriores seja a ideal para você, também há o telefone 156, a equipe da ouvidoria está pronta para atender.
• A prefeitura tem uma equipe de SAC preparada para te responder todos os dias por meio das redes sociais com o protocolo registrado no 156.
(PMM)