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Alta nas vendas on-line estimula novos negócios digitais e busca por conhecimento Caixa de entrada
Publicado em 04/02/2022 08:13
Notícias do Brasil

A pandemia da Covid-19 acelerou o crescimento do mercado digital, que já era esperado, e o consumidor brasileiro aderiu de vez às compras pela internet. De olho nessa tendência, muitos brasileiros têm investido em novos negócios on-line ou levado as vendas das empresas para a Internet. Para colocar essas ideias em prática, empreendedores estão buscando conhecimento em técnicas, ferramentas e conceitos de marketing necessários para estruturar negócios eficientes de vendas on-line.

De acordo com levantamento feito pelo Serasa Experian, sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas on-line durante a pandemia. O site E-Commerce Brasil, mostra que apenas no primeiro semestre de 2021, o setor atingiu R$ 53,4 bilhões em vendas no país. Relatório elaborado pela Ebit | Nielsen mostra que um dos motivos deste crescimento é o aumento no ticket médio das compras, que passou para R$ 534,00 no período, o que representa um aumento de 22% em comparação com mesmo período do ano anterior.

Com esse cenário, as lojas virtuais estão despertando cada vez mais a atenção de quem quer empreender no Brasil, conforme revela a 7ª edição da pesquisa "Perfil do E-Commerce Brasileiro", parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp. O estudo mostrou que o Brasil já tem quase 1,5 milhão de lojas on-line, número que em 2021 cresceu 22,05%.

Para chegar na execução desses novos negócios digitais, os empreendedores têm investido fortemente em conhecimento na construção dessa jornada, incluindo cursos, treinamentos e consultorias. “É fundamental ter em mente os passos necessários para desenvolver um negócio sólido. Uma boa preparação e as informações corretas podem fazer toda a diferença nesse sentido”, afirma o empresário Rodrigo Lopes, fundador da Faculdade do Empreendedor, consultor, investidor de startups e autor do livro “O Poder da Execução”.

Rodrigo, que tem mais de 15 anos de experiência nos mercados de marketing e vendas on-line, mais de 20 empresas criadas e já ajudou a impulsionar centenas de negócios, entende que as empresas que pretendem digitalizar suas vendas precisam se capacitar para reduzir a chance de erros. “Não é simplesmente ativar uma plataforma on-line e começar a faturar. Precisa investir em conhecimento para consolidar uma trajetória de sucesso.

Pensando nisso e entendendo a dor dos empreendedores que estão migrando para o digital, o empresário disponibiliza os conteúdos da Faculdade do Empreendedor de graça para qualquer pessoa que deseja ter acesso e se capacitar. Além disso, também compartilha uma rotina intensa de conhecimento e empreendedorismo real nas redes sociais mostrando o que você precisa para levar seu negócio para o digital.

Para se inscrever na Faculdade do Empreendedor, basta acessar o site https://faculdadedoempreendedor.com.br/. Acompanhe mais conteúdos gratuitos no Instagram @rodrigolopesempreendedor

 

Quem é Rodrigo Lopes

Empreendedor real, ajuda seu negócio a escalar. Consultor de empresas, investidor de startups e autor do livro “O Poder da Execução”. Tem mais de 15 anos de experiência nos mercados de marketing e vendas on-line, mais de 20 empresas criadas e já ajudou a impulsionar centenas de negócios.

(Assessoria)

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