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Procon de Maringá faz banco de dados e atende imprensa sobre operações e pesquisas
08/02/2022 06:51 em Notícias de Maringá
O Procon de Maringá divulgou, na manhã desta segunda-feira (7), o balanço dos atendimentos e ações de janeiro deste ano. A iniciativa foi um desdobramento da criação de um banco de dados inédito do órgão de defesa do consumidor. 
 
O Procon também amplia e intensifica as ações. Inclusive em operações integradas com outros órgãos. Como polícias, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária. “Já temos agendado para breve novas vistorias em supermercados, postos de combustíveis e estabelecimentos que vendem gás de cozinha”, comenta a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. 
 
Em janeiro já foram feitas pesquisas do material escolar e dos testes de coronavirus. Além de vistorias em postos de combustíveis, supermercados e distribuidores de alimentos. 
 
O banco de dados foi desenvolvido em parceria entre Procon e Comunicação da Prefeitura maringaense. Computação dos dados servirá para direcionar futuras ações e também disponibilizar informações para a imprensa com agilidade. 
 
APOIO - Nas entrevistas de hoje foram apresentados o resultado da pesquisa de testes coronavírus e de gripe, das operações integradas em mercados e um balanço dos atendimentos em janeiro. Também foram entregues para as equipes de reportagem um resumo impresso do relatório elaborado no balanço de janeiro para o banco de dados. 
 
O Procon registrou 1.613 procedimentos no mês passado. Dos quais 1.489 foram atendimentos no balcão e 124 entre vistorias e notificações. Entre os segmentos que mais geraram reclamações em janeiro estão telefônicas com 323 registros e bancos com 193. 
 
• Confira dados da pesquisa de testes de coronavírus
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
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