Com grande procura da população, o programa Qualifica Mulher, da Prefeitura de Maringá, terá início neste mês. As inscrições estão encerradas, e a ação é promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Senac.
Na próxima segunda-feira (14), a primeira turma do curso de Manicure e Pedicure iniciará os aprendizados pelo Qualifica Mulher. No dia 7 de março, será a vez da turma do curso de cuidador de idosos. No dia 12 de março, começará o curso de doces finos. No decorrer do mês, também ocorrerá curso de confeitaria.
“A qualificação profissional para mulheres é um compromisso da Gestão Ulisses Maia para promoção da empregabilidade e do empreendedorismo feminino. Investir na qualificação das mulheres é promover igualdade e equidade”, afirma a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Terezinha Pereira.
Para a secretária, a oportunidade de qualificação é também uma chance a mais para a liberdade. “Atuamos constantemente no incentivo da qualificação da mulher, empoderamento e autonomia financeira. Os cursos promovem a independência da mulher, não tenho dúvidas disso.”
3ª EDIÇÃO - Esta é a terceira edição do Qualifica Mulher, que recebeu mais de 500 inscritos recentemente. Por conta das vagas limitadas, a Prefeitura de Maringá estuda abrir mais vagas para que as mulheres possam se qualificar no decorrer do ano.
O objetivo do Qualifica Mulher é incentivar a qualificação profissional, o empoderamento feminino, autonomia financeira e independência.
Os cursos oferecidos são para mulheres maringaenses em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, atendendo ao público inscrito no Cadastro Único.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)