Ricardo Duarte/Inter
O Colorado foi até Cascavel para, na noite de quarta-feira (15/2), encarar o Princesa do Solimões-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil. O treinado por Antonio Carlos Zago dominou completamente a partida disputada no interior do Paraná e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados na segunda etapa, por Valdívia e Brenner, ambos com assistência de D'Alessandro. Com a vitória, o Colorado está classificado para enfrentar o Oeste-SP na segunda fase.
Muitas chances, pouca sorte
O primeiro tempo de partida foi de domínio praticamente completo por parte do time colorado. Foram diversas chances criadas do começo ao fim da etapa, totalizando 64% de posse de bola e 11 finalizações.
Logo aos 5 minutos, Klaus dominou a bola dentro da área e girou para a finalização, que parou nas mãos do goleiro Rasci.
O lateral Alemão foi à frente para o apoio e arriscou chute venenoso, aos 10 minutos, mas a bola passou por cima. Pouco depois, Carlos levou perigo e aparou de cabeça cruzamento vindo da direita.
Aos 27, foi a vez de Diego. O garoto recebeu passe rasteiro de Carlinhos e chutou cruzado para fora. Cinco minutos depois, o Colorado balançou as redes, mas o auxiliar viu a bola fazer a curva por fora antes de Paulão completar de cabeça o escanteio cobrado por Diego.
O Inter criava diversas chances, mas a bola teimava em não entrar. Aos 36min, Diego arriscou de fora da área e a bola passa raspando a trave adversária.
Momentos depois, D'Alessandro cobrou escanteio e Paulão cabeceou raspando a trave. Ainda houve tempo para mais uma chance, aos 43, em lance bonito do atacante Carlos. O camisa 11 emendou uma linda bicleta após cruzemento vindo da direita, mas a bola passou à esquerda do gol.
Trocas no time
Pouco antes do encerramento da primeira etapa, o zagueiro Klaus acusou lesão na coxa e foi obrigado a deixar o gramado, dando lugar a Ernando, que voltou a formar dupla com Paulão.
No intervalo, Antonio Carlos Zago sacou Diego e mandou Valdívia a campo, jogador que viria a ser fundamental no resultado do jogo.
Segundo tempo de mais pressão colorada
O segundo tempo seguiu como o primeiro: com pressão colorada. O Inter seguia pressionando e empilhando chances. Ernando sobiu mais que a defesa e cabeceou ao lado do gol adversário.
Aos 9 minutos, Valdivia cruzou na área e Carlos deferiu cabeceio muito perto da trave esquerda do goleiro. Um minuto depois, Dourado apareceu sozinho na frente do gol, mas o cabeceio saiu ao lado da meta. Aos 12 minutos, Valdívia roubou a bola da defesa, partiu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas a finalização saiu por cima.
Valdívia abre o placar!
De tanto tentar e pressionar o time adversário, o Colorado abriu o placar. Aos 16 minutos, D'Alessandro deu lindo passe de trivela para Valdívia, posicionado dentro da área. O meia se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro!
Brenner amplia
Embora o empate bastasse para decretar a classificação colorada, o Inter seguia querendo mais e não demorou para o segundo gol aparecer. Mais uma vez, D'Alessandro deu bela assistência e o centroavante Brenner não perdoou: dominou e encheu o pé para balançar as redes, no cantinho esquerdo. No final do jogo, D'Ale ainda acertou o travessão em cobrança de falta, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0, garantindo a classificação colorada. (InterOficial)