Offline
Danilo analisa Chelsea e prevê ‘jogão’ na final do Mundial de Clubes
11/02/2022 07:19 em Futebol Internacional

Com apenas 20 anos de idade, Danilo disputa sua segunda edição de Mundial de Clubes da FIFA. Classificado pela primeira vez para a decisão do torneio e a dois dias da decisão diante do Chelsea, o meio-campista do Palmeiras analisou os rivais ingleses e projetou um confronto de alto nível neste sábado (10), em Abu Dhabi.

“Não sabia que teria essa oportunidade duas vezes tão rápido na minha carreira. Jogar a primeira final de Mundial para mim vai ser a mesma sensação de jogar a primeira final de Libertadores. Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, jogadores de alto nível”, destacou, antes de analisar os rivais ingleses.

“O Chelsea é um time que gosta dos contra-ataques, gostam de ter a bola, os laterais dele apoiam bastante. Vai dar um jogão no sábado. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós. Vencendo esse desafio, a gente já vai estar bem preparado para o jogo”, completou, em entrevista à TV Palmeiras.

O elenco do Verdão treinou nesta quinta-feira (10), no Zayed Sports Stadium. Durante a atividade, o técnico Abel Ferreira comandou movimentações táticas e cobranças de bola parada. Por fim, os jogadores realizaram um treino técnico em campo reduzido.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam pela final do Mundial de Clubes da FIFA neste sábado, às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium.

(Texto: CBF. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!