Fluminense e Volta Redonda abrem neste sábado (20) a oitava rodada do Campeonato Carioca, no estádio Luso Brasileiro, na zona norte do Rio. Líder do Estadual, com 18 pontos, o Tricolor deve poupar parte dos titulares neste sábado, já visando a estreia na segunda fase da Libertadores, na próxima terça (20), na Colômbia. Do outro lado do campo estará o Esquadrão de Aço, 10º colocado (cinco pontos), em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo a partir das 19h (horário de Brasília) será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva, reportagem e plantão de notícias com Bruno Mendes.
A equipe comandada pelo técnico Abel Braga já soma seis vitórias consecutivas no Cariocão, a última delas na quarta (16), fora de casa, contra o Nova Iguaçu, por 1 a 0. Após o embate no Luso Brasileiro, o Tricolor já embarca com destino a Bogotá. Nesta sexta (18) o clube carioca publicou a lista de jogadores inscritos no torneio continental. A estreia na Libertadores será contra o Millonarios, na altitude da capital colombiana (cerca de 2.600 metros acima do nível do mar).
A equipe do Volta Redonda chega motivada para o confronto contra o líder do Estadual, após golear por 4 a 0 o Audax no meio desta semana. Para o confronto desta tarde o técnico Neto Colucci contará com o retorno do meio-campo Marcos Júnior, que cumpriu suspensão na última rodada. O principal desfalque será o zagueiro Dilsinho, fora do duelo pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Audax. Para a posição o técnico pode escalar Davison, Grasson ou Vinícius.
"O Fluminense vem liderando a competição, está em um momento muito bom, com novas peças se encaixando, com o Abel dando uma estrutura de jogo muito boa, com três zagueiros, com muita mobilidade no meio, com os laterais atacante bastante, e sendo uma equipe muito perigosa. Precisamos estudar bastante, ir concentrados para o jogo e tentar fazer o nosso melhor e buscar estes três pontos fora de casa também, que são muito importantes", afirmou Colucci.
(Texto: Agência Brasil. Foto: Mailson Santana/Fluminense)