SUPERLIGA B – Garotas de São José dos Pinhais vencem o Chapecó-SC
19/02/2017 12:48 em Vôlei - Superliga Feminina

Thiago Paes/FPV

São José dos Pinhais conquistou uma importante vitória na Superliga B feminina 2017. Jogando em casa com o habitual apoio da torcida, a equipe do treinador Alexsandro Paiva superou a ACV/Uno Chapecó/Orbenk (SC), de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/16, 25/20 e 25/17, em 1h50. A partida aconteceu no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhaiswww.radiomaringa.com.br, e foi válida pela quinta rodada da competição.

 

Após vencer o BRH-Sulflex/Clube Curitibano na última rodada e conquistar sua primeira vitória, o time da Região Metropolitana de Curitiba embalou. Com mais um resultado positivo, passa a ocupar a quarta colocação, com seis pontos (duas vitórias e três derrotas). Do outro lado, a equipe catarinense amargou mais um resultado negativo e caiu para a sexta posição, com três pontos (quatro derrotas e três vitórias).

 

Para o técnico de São José dos Pinhais a equipe continua seguindo a risca o planejamento, que é permanecer na briga pelas quatro primeiras colocações.

 

“Estamos conseguindo manter o nosso planejamento, que é buscar a terceira ou a quarta colocação. Sabíamos que sereia muito difícil esse jogo e no primeiro set elas (Chapecó) mostraram isso. Marcaram todas as nossas principais jogadas e assim acabamos cometendo muitos erros”, afirmou Alexsandro Paiva, que completou: “A partir do segundo set conseguimos ajustar algumas coisas e sair da forte marcação adversária. No terceiro e quarto set, com mais volume de jogo, jogamos um pouco mais tranquilos e saímos com a vitória. Apesar de todas as nossas dificuldades, o nosso objetivo foi cumprido e hoje assumimos a quarta colocação”.

 

A líbero Marcela Silva, que foi um dos destaques da partida, comemorou muito a vitória e falou dessa nova fase que o grupo está vivendo.

 

“A vitória sobre o Clube Curitibano tirou um peso das nossas costas e pudemos respirar um pouco mais aliviadas. No começo do jogo encontramos algumas dificuldades, mas conseguimos nos unir e conquistar essa resultado. Tivemos uma sequencia de jogos muito ruins e consagrar essa segunda vitória em casa foi melhor do que poderíamos esperar”, ressaltou.

 

 

Próxima rodada
Pela última partida da fase classificatória, São José dos Pinhais vai a Santa Catarina. A equipe paranaense vai enfrentar a Abel Havan Brusque (SC), no sábado (4/3), às 20h, em um tradicional confronto da Região Sul do Brasil. (Thiago Paes/FPV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!