Offline
CATARINENSE - Avaí vence o Brusque e segue líder invicto
19/02/2017 15:57 em Futebol - Campeonato Catarinense

Avaí

Em partida realizada na manhã ensolarada deste domingo (19), em Florianópolis, o Avaí venceu o Brusque pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória avaiana foram anotados por Denilson e Júnior Dutra. Marquinhos ainda colocou duas boas na trave e Denilson uma vez. O confronto foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2017. Com o resultado, o Leão da Ilha dispara na liderança da competição, com 16 pontos em cinco vitórias e um empate.

 

Denilson foi quem fez o primeiro gol do Avaí, já nos acréscimos da primeira etapa. Em contra-ataque do Leão da Ilha, aos 47 minutos, Júnior Dutra avançou pela esquerda e tocou para Denilson. O artilheiro do campeonato matou a bola com a perna direita e chutou com a esquerda para colocar no fundo do gol do goleiro Rodolpho. 1 a 0 Avaí na Ressacada.

 

Na etapa final, o Avaí voltou com vontade de ampliar para garantir a vitória. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Marquinhos colocou a bola na trave, assustando os torcedores Brusque que comparecem em pequeno número da Ressacada.

 

Mesmo o Avaí estando melhor no jogo, foi o Brusque quem marcou primeiro na etapa final. Em jogada de contra-ataque, aos 14 minutos, Jonatas Belusso recebeu e finalizou cruzado para colocar 1 a 1 no placar.

 

Em resposta, o Leão chegou com grande perigo aos 17, com Marquinhos Santos colocando mais uma bola na trave, mostrando que a equipe comandada por Claudinei Oliveria está viva no jogo.

 

Com maior volume de jogo, o gol de número dois do Avaí saiu aos 23 minutos, depois de jogada de persistência de Júnior Dutra. Ele mesmo foi derrubado dentro da área após um carrinho, mas que a arbitragem nada marcou. Assim, levantou, recebeu a bola no rebote e colocou no fundo da rede, mexendo no placar 2 a 1 para o Avaí.

 

Com a vitória, o Avaí soma 16 pontos, consolidando a liderança isolada do turno. Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 74 vezes na história. O retrospecto aponta 37 vitórias do Leão da Ilha, 21 empates e 16 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 114 gols e sofreu 62.

 

 

Na próxima rodada, na quarta-feira (22), o Avaí enfrenta no estádio da Ressacada o Figueirense. O maior clássico de Santa Catarina está marcado para às 21h45, sendo válido pela 7ª rodada da competição. (AvaíOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!