Vasco, ABC-RN e Portuguesa-RJ são mais três times garantidos na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. O Cruzmaltino carimbou sua vaga ao vencer a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), por 1 a 0. Já o Alvinegro triunfou por 3 a 0 contra o Costa Rica-MS, no Estádio Laertão, em Costa Rica (MS), e avançou. Enquanto a estreante Lusa se classificou com uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB-AL, no Luso-Brasileiro. Os jogos válidos pela primeira fase aconteceram na quarta-feira (2).
Os jogos
Costa Rica-MS 0 x 3 ABC-RN
No Estádio Laertão, em Costa Rica (MS), o ABC-RN venceu o Costa Rica-MS e se classificou. O Alvinegro abriu o marcador logo aos quatro minutos quando Fábio Lima recebeu o passe e chutou cruzado para vencer o goleiro Ricardo Dida.
Na etapa final, o ABC ampliou. Quando o relógio marcou 18 minutos, Fábio Lima levantou e Allan Dias tocou de cabeça para o fundo do gol. O Alvinegro ainda teve tempo de assinalar o terceiro para carimbar sua vaga: aos 38, Fábio Lima recebeu livre na área, finalizou, fez seu segundo na partida e sacramentou a vitória.
Na segunda fase, o ABC duela com o Altos-PI.
Ferroviária-SP 0 x 1 Vasco
O Vasco derrotou a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) e garantiu sua vaga na segunda fase. O primeiro tempo foi muito animado e de chances de gol para os dois lados. No entanto, apenas o Cruzmaltino foi às redes: aos 23, Nenê cruzou na medida para Raniel, que cabeceou com força e abriu o placar.
Em desvantagem, a Locomotiva até conseguiu pressionar no segundo tempo, mas não foi às redes e a classificação ficou com o Vasco.
Na próxima fase, o Cruzmaltino tem pela frente a Juazeirense-BA.
Portuguesa-RJ 1 x 0 CRB-AL
No Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Portuguesa bateu o CRB-AL e avançou à segunda fase pela primeira vez em sua história. Após o primeiro tempo sem gols, a Lusa abriu o placar na etapa final. Na altura dos cinco minutos, Miller cobrou falta na segunda trave, Sanchez finalizou, a bola tocou em Gum e entrou no gol.
O Galo ainda perdeu Anselmo Ramom, expulso, e não conseguiu buscar o empate. Com isso, a classificação ficou com os cariocas.
Na segunda fase, a Portuguesa encontra o Sampaio Corrêa-MA.
(Texto: CBF. Foto:Diogo Reis/AGIF)