Uma classificação para guardar para sempre na memória! Estreando na Copa Intelbras do Brasil, o Nova Venécia-ES venceu o Ferroviário-CE de virada por 2 a 1, na tarde de quinta-feira (3), em partida disputada no Zenor Rocha, e carimbou a vaga para a segunda fase da competição nacional.
Na próxima etapa do torneio, o Leão terá pela frente o vencedor do duelo entre União-MT e Atlético-GO, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O jogo
Precisando da vitória para ficar com a vaga, o Nova Venécia entrou em campo em ritmo acelerado. Logo aos três, Gabriel Beck teve boa oportunidade, mas mandou para fora. Ainda antes dos dez minutos, o time da casa obrigou o goleiro adversário a fazer duas grandes defesas. A primeira em finalização de Carlos Vitor e a segunda em cabeçada de Max Miller. Do outro lado, o Tubarão respondeu com Alemão.
Nos minutos seguintes, a partida perdeu intensidade e as chances de gol cessaram. Até que, já na marca dos 39 minutos, o Ferroviário voltou ao ataque com Gabriel Silva, que deixou Wandson na boa para abrir o placar no Zenor Rocha.
Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo começou com boas oportunidades para os dois lados. Enquanto Dodô assustou para o time da casa, Valderrama chegou com perigo para o Tubarão. Mais tarde, o Nova Venécia passou a rondar o setor ofensivo. Arthur, aos 21, quase surpreendeu o arqueiro adversário. Um minuto depois, Patrick aproveitou cruzamento de Dodô para deixar tudo igual no marcador. Insistindo no ataque, o Leão por pouco não conseguiu a virada com Max Miller.
Na base do tudo ou nada, o Nova Venécia foi para cima nos minutos finais. E, aos 43, Carlos Vitor em cobrança de pênalti fez o segundo e sacramentou a classificação da equipe mandante.
(Texto: CBF)