Offline
Sereias da Vila estreiam hoje no Brasileirão feminino
06/03/2022 13:03 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

As Sereias da Vila estreiam na temporada 2022 na tarde deste domingo (6), em confronto com o Real Brasília, válido pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Defelê, em Brasília (DF), está marcada para as 15 horas e contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Real Brasília, clube mandante da partida.

No Brasileirão Feminino, as dezesseis equipes que participam da série A1 se enfrentam em turno único, ao longo das quinze rodadas da primeira fase da competição. Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, as oito melhor colocadas. A partida do próximo domingo marca o segundo encontro entre Santos FC e Real Brasília na história. No primeiro, em maio de 2021, o duelo terminou com vitória das Sereias da Vila por 3 a 0, com gols de Camila Martins, Julia e Karen.

Contratada para a nova temporada, a goleira Vivi Holzel vive expectativa de fazer sua estreia oficial com a camisa do Santos FC. A experiente atleta de 32 anos, contratada após boa passagem pelo Internacional (RS), falou de sua ansiedade para a estreia, elogiou a equipe adversária, mas disse confiar no trabalho e no entrosamento construídos durante a pré temporada.

“A expectativa é alta! A gente vem trabalhando bastante na pré-temporada para fazer uma ótima estreia. A gente sabe das dificuldades do jogo. A equipe delas também melhorou do ano passado para cá, estão com uma equipe mais qualificada. Então estamos bem atentas a isso e esperamos estrear com pé direito. Obviamente estou bem ansiosa também, mas bem tranquila porque nosso time está com uma qualidade muito boa. Vamos pegar entrosamento durante os jogos, mas estamos bem confiantes”, destacou a goleira santista.

Vivi também falou da importância de conseguir os três pontos na primeira partida, mesmo fora de casa, para manter a equipe nas primeiras posições da tabela do Brasileirão Feminino. “A cada ano que passa, as equipes vêm se reforçando. Acho que vem se equilibrando muito bem o campeonato. Não tem equipe fraca, não pode perder nenhum tipo de ponto, nem fora de casa, nem dentro de casa. Então sempre vamos lutar pela vitória, porque a gente sabe que um pontinho, ou um golzinho a menos que a gente fizer pode fazer falta lá na frente”, disse.

(Texto: Tiago Maestre. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!