Offline
Grêmio-RS estreia hoje no Brasileiro feminino
06/03/2022 13:11 em Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

O Grêmio estreia hoje no Campeonato Brasileiro A1, diante do Cruzeiro. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, a partida acontece às 15h, no SESC Alterosas, na capital mineira.

A semana foi de treinamentos diários para o grupo, que seguiu as atividades conforme o planejamento previsto nesta reta final da preparação, pela comissão técnica. Treinos físicos, técnicos e táticos marcaram a rotina das atletas. A equipe também trabalhou fundamentos individuais e coletivos, aprimorando ainda situações de jogo, troca de passes e movimentação. 

Mas antes do último trabalho, previsto para ocorrer na manhã de ontem, o grupo de atletas realizou testes para a Covid-19, de acordo com o protocolo da competição. Dez jogadoras positivaram para o vírus e cumprem isolamento, com monitoramento do Departamento Médico do Clube.

O Grêmio informa que tentou junto a CBF, com a apresentação dos laudos dos exames das jogadoras que positivaram para o Covid-19, o adiamento da partida com o Cruzeiro, devido a não ter o número mínimo de atletas aptas para a disputa, além do risco de contaminação.

O Grêmio também comunicou à instituição que apesar de uma jogadora testar negativo para a doença, apresenta sintomas. Seguindo o protocolo, ela integra o grupo que embarcou para Belo Horizonte.

Além dos dez desfalques, a técnica Patrícia Gusmão também não poderá contar com a meio-campista Karla Alves e com a lateral Sinara, que se recuperam de lesão e não estão aptas para voltarem às atividades.

Diante desta situação, a delegação embarcou com apenas 12 atletas - número inferior ao mínimo exigido no regulamento da competição para ocorrer a partida.

Abaixo, confira as doze relacionadas para o duelo:

Goleiras: Claudia e Lorena
Lateral: Laís Giacomel
Zagueiras: Mónica e Tuani
Meio-Campistas: Jessica Peña, Pri Back e Rafa Levis.
Atacantes: Caty, Dani Ortolan, Gabizinha e Luany

(Texto: Grêmio. Foto: Morgana Schuh/Grêmio)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!