Offline
Dupla toledana de beach tennis vence torneio em Marechal Cândido Rondon
08/03/2022 07:50 em Outros Esportes

Uma modalidade que tem atraído muitos praticantes e chamado a atenção de quem busca uma atividade física é o beach tennis. Toledo não fica para trás e neste fim de semana, sob o comando do professor e técnico Fabio Bento, algumas duplas obtiveram excelentes resultados. Participando do 1° Open Rio Arena/Sicredi de Beach Tennis, em Marechal Cândido Rondon, a equipe preparada pelo treinador alcançou o primeiro lugar no pódio com Kellen Bessa e Vanessa Benke, além de boas colocações com as demais competidoras.

 

Os treinamentos de beach tennis surgiram de forma complementar às atividades já oferecidas pelo professor de educação física. A modalidade despertou o interesse de outras atletas e começou a ganhar corpo. "Há três meses essas duplas iniciaram um trabalho mais específico, focado no beach tennis e competições da modalidade, e os resultados começaram a surgir. Tivemos uma participação muito boa neste evento em Marechal [Candido Rondon], com pontos positivos, alguns a serem melhorados e agora a intenção é evoluir ainda mais. O trabalho vai ser desenvolvido em curto, médio e longo prazo”, explica Fábio.

 

O técnico ainda vislumbra participação em disputas regionais, estaduais e também nacionais. “Tudo dentro de algo programado, com planejamento, respeitando as atletas e também a evolução da modalidade”. Neste momento, segundo Fábio, a preparação está centrada na participação em campeonatos e o time já estará em quadra no próximo fim de semana (12 e 13 de março), desta vez em Medianeira, disputando o Circuito de Beach Tennis Murano.

 

Sobre o time, o treinador destaca que além do primeiro lugar em Marechal Cândido Rondon, os demais resultados chamam a atenção. “Tivemos a dupla Gabriela Paludo e Thalita Zilli parando na fase de grupos e a Amanda Jaqueline e Denise Holzbach chegando às quartas de final. São ótimos resultados, em especial, devido ao pouco tempo de preparação. Com certeza, a evolução das demais duplas que compõem nossa equipe será vista em breve”, concluiu. 

(Ricardo Morante/PMT)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!