Figueirense-SC e Cuiabá-MT empataram em 2 a 2, na noite de terça-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Com a igualdade, o jogo foi para os pênaltis e o Dourado avançou à terceira fase ao vencer o Figueira por 4 a 2 da marca da cal.
O jogo
No primeiro tempo, o duelo contou com poucas chances ofensivas e o Figueira foi o primeiro a pressionar no estádio Orlando Scarpelli. Aos oito minutos, Kauê cabeceou por cima do gol dos visitantes. O Dourado respondeu aos 44 minutos, com Elton. O atacante chutou de dentro da área e a bola passou perto da trave esquerda.
No segundo tempo, o Cuiabá balançou as redes aos dez minutos. Rodriguinho recebeu passe excelente de Alesson e chutou forte sem chance de defesa para Rodolfo Castro. O Figueirense foi em busca do empate e conseguiu aos 28 minutos. Zé Mário cobrou falta com categoria e fez um belo gol.
O duelo ficou agitado e Elton colocou o Cuiabá novamente na frente aos 35 minutos, em cobrança de pênalti no meio do gol. Mas não deu tempo de comemorar. O Figueira empatou três minutos depois, em gol contra de Paulão.
Com o empate, a decisão da vaga na terceira fase foi para os pênaltis. O Cuiabá superou o Figueira por 4 a 2. Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas marcaram para o visitante.
(Texto: CBF. Foto: R. Pierre/AGIF)