Offline
Em Maringá, população tem 1 hora a mais para solicitar atendimentos na Prefeitura
09/03/2022 20:39 em Notícias de Maringá
No mês de março, a Prefeitura de Maringá adotou novo horário de expediente no Paço Municipal, em cumprimento ao decreto nº 116/2022, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Com a mudança, a previsão é que a Praça de Atendimento (que funciona sem pausa para almoço) aumentará o fluxo de atendimento em 10% da média diária.
 
O Secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, avalia a mudança como positiva para o cidadão, que agora terá uma hora a mais para resolver questões administrativas. Na Praça de Atendimento o contribuinte pode buscar serviços como o parcelamento de tributos, levantamento de débitos, emissão de guias, abertura de protocolos e encaminhamento de documentos. 
 
A prefeitura também avança em tecnologia. Atualmente, o município conta com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para realização de processos online como treinamentos, publicações, cadastros imobiliário, solicitação de recursos e autorizações.
 
A ferramenta gera maior eficiência administrativa, além de reforçar a gestão sustentável e inteligente de Maringá. O contribuinte que desejar abrir um processo online pode realizar pelo site da Prefeitura, criando um cadastro único na plataforma do SEI, que possui tutoriais sobre o seu funcionamento.
 
Mais informações também estão disponíveis nos telefones: (44) 3221-1403/1246/1356.
(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!