Deu Lusa! No estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Portuguesa-RJ venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, na tarde de terça-feira (15), em jogo válido pela segunda fase da Copa Intelbras do Brasil, e garantiu a vaga na terceira fase da competição.
O jogo
O primeiro tempo foi intenso, apesar de não contar com redes balançando. Aos nove minutos, Miller chutou cruzado para a Portuguesa e a bola passou perto da trave do goleiro Luiz Daniel. O visitante respondeu aos 15 minutos, quando o atacante Eron, que finalizou à direita do gol. Aos 28, a Portuguesa voltou ao ataque em chute cruzado de Watson. A Bolívia Querida teve a chance de abrir o placar com Wesley, aos 31, em chute colocado pela linha de fundo.
O Sampaio Corrêa começou o segundo tempo no ataque. Aos sete minutos, Nilson Júnior cabeceou no contrapé do goleiro Carlão e a bola passou perto da trave. Dois minutos depois, Renatinho chutou rasteiro e o goleiro defendeu. A Lusa Carioca respondeu aos 15 minutos, quando Jhonnatan chutou cruzado e fez o goleiro se esticar. Aos 21, foi a vez de Raphael Carioca receber passe de João Paulo e chutar com perigo.
A Lusa abriu o placar aos 35 minutos. Leandro Amaro aproveitou cobrança de escanteio e, livre de marcação, chutou firme sem chance de defesa para o goleiro do Sampaio. A Bolívia Querida foi para cima dos mandantes nos minutos finais. Aos 40, Mateuzinho ficou com sobra do chute de Eron e quase marcou de joelho. Três minutos depois, Eron chutou e Carlão defendeu. Com o jogo aberto, a Portuguesa teve a chance de ampliar aos 45, quando Andrezinho fez jogada pela direita, limpou a marcação e chutou para fora.Três minutos depois, o gol veio. Em contra-ataque, Patrick recebeu a bola no meio e chutou com categoria na saída do goleiro para garantir a classificação.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)