Maringá FC vai disputar o Campeonato Paranaense Sub-20
18/03/2022 06:37 em Futebol - Paranaense Sub-20

O Maringá Futebol Clube confirmou presença e participou do arbitral do Campeonato Paranaense sub-20 2022. A competição contará com 23 clubes divididos em quatro grupos regionais. O MFC está no grupo D, ao lado de Paranavaí, Campo Mourão, FC Cascavel e Grêmio Maringá.

 

De acordo com o diretor das categorias de base do MFC, Giovanni Galvão, em 2022 o MFC focará na categoria sub-20 oportunizando também a atletas sub-17 conforme modelo realizado em 2021.

 

“Ficamos dois anos sem base por conta da pandemia e em 2021 retornamos com apenas uma competição regional na categoria sub-20, quando fomos campeões. Agora vamos estruturar ainda mais essa categoria, de forma interna do clube, e alojaremos até 20 atletas no CT do Maringá, oferecendo as mesmas condições da equipe principal. Gradativamente vamos aumentando nosso leque até termos condições físicas e financeiras para estarmos ativos nas três categorias de forma competitiva”, disse Galvão.

 

Em 2022 o Campeonato Paranaense sub-20 irá ceder vagas para a Copa São Paulo de Juniores de 2023, conforme acordado no arbitral, no entanto, o número de vagas ainda é incerto. De acordo com as vagas disponibilizadas pela Federação Paulista, os melhores classificados garantem a disputa da competição no ano seguinte. 

 

O grupo A da competição conta com Athletico PR, Andraus Brasil, Paraná Clube, Rio Branco e Iraty. O grupo B com Coritiba, Independente de São José, Patriotas, Operário, Batel e Iguaçu. Já o grupo C conta com Londrina, Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Nacional de Rolândia, Cambé, Arapongas e REC. O campeonato começa no dia 7 de maio para as equipes do grupo C. Os demais times estreiam no dia 14.

 

Na primeira fase jogam todos contra todos em turno e returno e classificam os três melhores colocados de cada grupo. A segunda fase será dividida em três grupos de quatro equipes que também se enfrentam em turno e returno e classificam os dois melhores para a terceira fase da competição.

 

Nesta etapa do campeonato as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro e tornam a jogar entre elas em turno e returno. Classificam os dois melhores de cada grupo que realizam as semifinais da competição em jogos de ida e volta. A final também será em dois jogos.

 

O Maringá FC vai iniciar seus treinamentos no dia 4 de abril e durante as primeiras semanas será realizado avaliações com atletas nascidos nos anos 2003, 2004, 2005 e 2006, que desejam ingressar na base do time. Mais informações para os agendamentos serão divulgadas pelos canais oficiais do clube nos próximos dias.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!