Seleção Brasileira de Futsal Sub-18 é convocada
18/03/2022 07:03 em Futsal - Categoria de Base

A Seleção Brasileira de Futsal Sub-18 está convocada para os Jogos Sul-americanos da Juventude. O técnico Vanildo Neto terá 12 atletas para defender o título da competição, que nesta edição será realizada em Rosário, na Argentina. 

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o último título de campeão do Sul-Americano masculino Sub-18 na edição anterior, com a decisão realizada no dia 29 de março de 2018, no Paraguai. O troféu veio após o triunfo na final contra a Argentina, com um emocionante 3 a 2 no placar.

A campanha do Brasil no Sul-Americano contou com apenas uma derrota, diante do Uruguai, logo na estreia. Depois a Seleção venceu Peru, Chile e Venezuela para conquistar a melhor campanha do Grupo B na primeira fase. Na semifinal o desafio foi diante da Colômbia, com empate no tempo normal em 1 a 1 e na prorrogação pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os brasileiros conseguiram superar os colombianos com 2 a 0.

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude será realizada de 28 de abril a 8 de maio e reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente. Todas as competições serão realizadas em um mesmo local, no Parque da Independência, o que promete ser o diferencial do evento com grande envolvimento da população local.

Confira a lista da Seleção Brasileira de Futsal Sub-18:

GOLEIROS:
João Vitor - Corinthians
Pedro - Magnus

FIXOS:
Juca - Joinville
Renan - Magnus

ALAS:
Léo - Minas Tênis Clube
Pedrinho - Bradesco
Thierry - Corinthians
Gustavo - Palmeiras
Caio - Corinthians
Alex - Minas Tênis Clube

PIVÔS:
Vitinho - Palmeiras
Gabriel - Marechal

Comissão técnica:

Lavoisier - Chefe de delegação
Técnico - Vanildo Neto
Preparador de goleiros - Igor Braga
Preparador físico - Rodrigo Santiago

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!