Offline
No Morumbi, São Paulo vence o Botafogo e avança às quartas do Paulistão
19/03/2022 20:06 em Futebol - Campeonato Paulista

Com gols de Rigoni e Luciano, o Tricolor venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1 neste sábado (19), no Morumbi, em duelo válido pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista de 2022.

Líder do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos, o São Paulo enfrentará o São Bernardo nas quartas de final, em partida agendada para a próxima terça-feira (22), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O clube do ABC ficou na segunda colocação da chave, com 16 pontos.

Para o duelo deste final de semana, o time não contou com Volpi (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (aprimora forma física), Gabriel Neves (estiramento na panturrilha esquerda) e Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito), além de Nestor (suspenso).

Além deles, Diego Costa, Rafinha, Reinaldo, Pablo Maia e Eder não foram relacionados por opção da comissão técnica. Assim, com o estreante Thiago Couto, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Thiago Couto; Nathan, Arboleda, Miranda e Welington; Moreira, Igor Gomes e Patrick; Alisson, Calleri e Rigoni.

O Tricolor controlou todo o primeiro tempo e criou diversas oportunidades para balançar as redes e dominar os visitantes. Logo aos quatro minutos, Rigoni bateu cruzado da direita, Igor Gomes tentou desviar e a bola entrou! 1 a 0!

No intervalo, o treinador são-paulino promoveu três alterações: Talles Costa, Nikão e Luciano entraram nos lugares de Nathan, Calleri e Patrick. Aos 14 minutos, o jovem Talles Costa foi derrotado na área e a arbitragem assinalou pênalti após revisão do VAR. Nikão cobrou, e o goleiro adversário defendeu.

Aos 21 minutos, o Botafogo empatou com Jean Victor: 1 a 1. Então, o Tricolor tratou de garantir a vitória em casa: aos 40, Luciano aproveitou rebote após chute de Alisson e mandou para o gol! 2 a 1! Foi o primeiro tento do camisa 11 em 2022.

(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!