Offline
Corinthians vence Novorizontino por 1 a 0 pelo Paulista
20/03/2022 21:10 em Futebol - Campeonato Paulista
Na tarde deste domingo (20), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. Dessa vez, a partida foi contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela última rodada da fase de grupos do Estadual, e o Timão venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, na segunda etapa. 
 
O resultado positivo fez o Coringão encerrar esta primeira fase na 1ª colocação do grupo A, com 23 pontos somados. A pontuação também permitiu o Timão avançar com a segunda melhor campanha na classificação geral. Nas quartas de final, o Alvinegro vai encarar o Guarani, em jogo único, na Neo Química Arena. 
 
Escalação
 
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida contra o Novorizontino com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, Robson, Raul, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Giuliano, Gustavo Silva, Adson e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Róger Guedes, Willian, Renato Augusto, Paulinho e João Victor. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Gil, Lucas Piton, Reginaldo, Robert, Du Queiroz e Xavier. 
 
Bola em jogo!
 
A partida iniciou com o Timão com maior posse de bola e trabalhando em busca de oportunidades para abrir o placar. Aos quatro minutos, a primeira chegada com mais perigo do Alvinegro. Após ação ofensiva pela esquerda, Gustavo Silva recebeu na linha de fundo, tentou o cruzamento perigoso, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar pela linha de fundo. 
 
Dois minutos depois, com Roni, outra boa chegada. O meia recebeu na direita e cruzou na pequena área, mas a bola passou por todo mundo e acabou saindo.
 
Aos 17 minutos, mais uma vez com Gustavo Silva, por pouco o Timão não abriu o placar em Novorizonte. O atacante fez uma boa jogada individual, invadiu a área e finalizou forte no alto, mas o goleiro adversário conseguiu fazer boa defesa e mandar para escanteio. 
 
Aos 24 minutos, quem tentou o gol foi Gustavo Mantuan. Giuliano fez ótimo corte na beirada da área, pela esquerda, e conseguiu a tabela com Gustavo Silva. O meia deixou para Roni, que ajeito para Mantuan chegar batendo, mas o camisa 31 não pegou tão em cheio na bola e goleiro ficou com ela.
 
Antes do fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Mantuan apareceu bem no ataque com uma cabeçada firme em cruzamento na área. A bola chegou a pegar na trave direita do goleiro adversário, mas o bandeirinha sinalizou impedimento após o lance.
 
 
Segundo tempo
 
O técnico Vítor Pereira realizou a primeira mudança na equipe antes mesmo da bola rolar na etapa complementar. O meia Roni deixou o gramado para a entrada do atacante Róger Guedes. 
 

 

Os primeiros minutos da segunda etapa foram de mais equilíbrio entre os clubes, busca pela posse de bola, boas trocas de passes, mas poucas chances de gols. 
 
Mas a inauguração do placar veio aos 15 minutos, e com ele, Róger Guedes! Cantillo bateu escanteio na entrada da pequena área, o zagueiro do Novorizontino desviou para trás, e o camisa 9 apareceu livre na segunda trave para completar para o gol e balançar a rede. 1 a 0 Timão! 
 
Logo em seguida, Vítor Pereira fez três mudanças de uma só vez na equipe: entraram Paulinho, Willian e Renato Augusto e saíram João Pedro, Adson e Gustavo Silva.
 
Aos 30 minutos, teve a última alteração no Timão, dessa vez, para reforçar o sistema defensivo. Deixou o gramado o atacante Gustavo Mantuan para a entrada do zagueiro João Victor. 
 
Nos minutos finais, o Coringão conseguiu manter a vantagem no placar até o fim do confronto. Vitória e segundo lugar na classificação geral da competição garantidos!
 
 
Próximo jogo
 
O Coringão volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira (24), contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão 2022.
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!