Offline
Seleção Brasileira Sub-20 se apresenta e realiza primeiro treino em Salvador
22/03/2022 07:15 em Futebol - Categoria de Base

Seleção Brasileira Sub-20 deu início na segunda-feira (21) ao primeiro período de preparação da categoria sob o comando do novo treinador Ramon Menezes, em Salvador. A delegação desembarcou na capital baiana pela manhã e foi a campo no CT do Barradão, do Esporte Clube Vitória, para treinar na parte da tarde. 

"Temos muito pouco tempo antes do nosso primeiro compromisso, na quarta-feira. Hoje, foi um dia de passar muita informação. Falei muito com os atletas. Falamos do nosso modelo de jogo, de todas as fases, da forma que podemos jogar, que temos condição de fazer. Levamos isso para o campo e gostei muito do primeiro contato. Jogadores muito inteligentes, com muita leitura", avaliou Ramon. 

O trabalho foi curto mas muito intenso. Os jogadores treinaram movimentos ofensivos e defensivos dentro do modelo de jogo proposto pelo novo comandante. 

Os atacantes Matheus Nascimento e Matheus Martins são os únicos que não se apresentaram nesta segunda. A dupla chega a Salvador nesta terça-feira. Eles foram liberados para a disputa da semifinal do Campeonato Carioca por Botafogo e Fluminense, respectivamente. A novidade foi o meio campista Alexsander, do Fluminense, que substituiu Jader, do Athletico. 

A Seleção Sub-20 volta a treinar nesta terça-feira às 16h, no CT do Barradão. O grupo disputará três jogos amistosos contra as equipes do Canaã, Bahia e Vitória. O primeiro teste será nesta quarta-feira, 23, contra o Canaã, no CT Praia do Forte, às 20h. 

Os dois próximos jogos serão nos dias 26 (sábado) e 29 (terça-feira) contra Bahia e Vitória. Os dois duelos serão no Estádio Barradão e transmitidos ao vivo pelo Sportv e TVE Bahia. 

(Texto: CBF. Foto: Pietro Carpi/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!