Offline
Seleção Brasileira Sub-20 vence Canaã em amistoso no CT Praia do Forte
24/03/2022 03:25 em Futebol - Categoria de Base

Seleção Brasileira Sub-20 passou no primeiro teste com o novo técnico Ramon Menezes. O Brasil venceu o Canaã Esporte Clube por 1 a 0 com gol de Marcos Leonardo, de pênalti, na noite de quarta-feira (23), no CT Praia do Forte, há 50 minutos de Salvador, na Bahia.

Foi o primeiro dos três jogos preparatórios que a equipe sub-20 fará nesta Data-FIFA. O grupo se prepara para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para o início de 2023. 

Logo no primeiro minuto de jogo, falta perigosa para o Brasil. Marcos Leonardo bateu à direita do gol do Canaã. Dois minutos depois foi a vez de Giovani driblar o defensor pelo lado direito e tocar para Marcos Leonardo. O centroavante chutou bem e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Brasil começou buscando o ataque, mantendo o controle da bola e construindo boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo. 

O Canaã veio com a proposta de se defender bem e imprimiu uma marcação muito forte, exagerando no número de faltas. Marcos Leonardo foi um dos que mais sofreu. Aos 36 minutos, Lucas Kawan disparou pela direita e cruzou para Marcos Leonardo. O atacante cabeceou para fora. Mais uma boa jogada construída pelo Brasil. Dois minutos depois, após cobrança curta de escanteio, Giovani driblou e cruzou para Andrey, que cabeceou à esquerda do gol do Canaã. 

(Texto: CBF. Foto: Pietro Carpi/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!