Osasco derrota Sesc Flamengo e está a uma vitória da semifinal da Superliga feminina
26/03/2022 13:10 em Vôlei - Superliga Feminina

Osasco São Cristóvão Saúde está a uma vitória da semifinal da semifinal da Superliga 1XBET 2021/22. Na noite desta sexta-feira (25), no ginásio José Liberatti lotado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar abriu o playoff das quartas de final com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc RJ Flamengo, com parciais de 29/27, 25/18, 25/21, em 1h41min. O dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, e novo resultado positivo osasquense fecha a série melhor de três partidas.

Fabiana foi eleita a melhor em quadra e fez questão de enaltecer a força do grupo. “Fico muito feliz em receber o troféu VivaVôlei, mas esse prêmio tem um significado especial em termos de equipe. Sabíamos que ia ser difícil, o Sesc Flamengo veio em uma crescente, mas nos preparamos muito para essa partida e deu tudo certo. Agora é pé no chão e seguir lutando pela vaga na semifinal”, afirmou a central.

O técnico Luizomar também comentou a partida. “Demos um passo importante nesse início de fase final. Nossa equipe foi muito disciplinada taticamente. Trabalhamos muito e é um sentimento bacana conseguir esse resultado. Do outro lado tem um grande time e playoff é isso, muita emoção do início ao fim. Agora vamos nos organizar para lutar para fazer uma grande partida no Rio e buscar a vaga na semifinal na segunda. Fico feliz também porque a nossa torcida sempre merece ver grandes jogos no Liberatti e foi isso que viu nesta noite".

O jogo – A resiliência osasquense foi recompensada no primeiro set. Após um início de parcial equilibrado, o Flamengo abriu três pontos (16/13) e sustentou a vantagem até Carla empatar no 23/23. Luizomar promoveu a inversão e, com Ceren e Kenya em quadra, o time da casa conseguiu virar o placar e chegar ao set point com Tifanny no 28/27. A vitória veio com um erro das adversárias: 29/27.

Após uma parcial inicial na base da virada, Osasco mandou no segundo set. Fabiana bloqueou duas vezes, no 10/4 e 12/4 para garantir uma vantagem confortável. E quando o Flamengo tentou reagir, Kenya conseguiu um ace para fazer 21/14. Ceren atacou para levar o time da casa ao set point (24/18) e Rachael Adams fechou em 25/18.

Fabíola seguiu eficiente na distribuição de bola e Osasco se manteve na frente do placar também no terceiro set. Com a defesa bem posicionada e o bloqueio funcionando, Adams fez 13/7 em uma bola de xeque. Após grande defesa de Camila Brait, as donas da casa chegaram a 18/14 em função de erro do Flamengo. Com dois  levantamentos seguidos com uma só mão, Fabíola acionou a central norte-americana, que colocou a bola no chão: 22/19. O set point veio com Fabiana, na bola de xeque (24/20). A vitória por 25/21 chegou com um erro de saque das cariocas para uma grande festa da torcida que lotou completamente o Liberatti.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola (5), Tifanny (14), Rachael Adams (8), Fabiana (13), Michelle (7), Carla (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entrou: Kenya (1), Ceren (4), Silvana, Keyla, Saraelen.

Jogaram e marcaram para o Fluminense: Giovana (1), Peña (10), Monique (6), Juciely (11), Milka (5), Maira (3) e a líbero Natinha. Técnico: Bernardinho. Entraram: Gabiru (11), Valquíri (1), Sabrina (2), Marcelle, Ariele.

SUPERLIGA 2021/22

QUARTAS DE FINAL
25/03 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 0 Sesc RJ Flamengo – José Liberatti

28/03 – 21h20 - Sesc RJ Flamengo X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Tijuca(SporTV 2)
01/04 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Sesc RJ Flamengo – José Liberatti (se necessário)

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape