Offline
Corinthians perde para o São Paulo no Morumbi e cai na semifinal do Paulistão
27/03/2022 21:55 em Futebol - Campeonato Paulista
Na tarde deste domingo (27), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Paulistão 2022. Dessa vez, a partida foi o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela semifinal do Estadual, e o Timão foi derrotado por 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Jô, na segunda etapa. 
 
Com o placar adverso, o Coringão deixa o Paulistão e agora foca suas atenções para as próximas competições, a Copa CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, que já se iniciam no início de abril.
 
Escalação
 
O técnico Vítor Pereira iniciou o clássico Majestoso com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil. João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Robson, Júnior Moraes, Gustavo Silva, Jô e Adson. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Léo Mana, Fábio Santos, Roni, Raul Gustavo e Xavier. 
 
Bola em jogo!
 
Os primeiros minutos do Majestoso foram de bastante intensidade e briga pela posse de bola entre as duas equipes, mas poucas chances ofensivas. 
 
Logo aos oito minutos de partida, o técnico Vítor Pereira precisou realizar a primeira mudança na equipe alvinegra. Fagner sentiu dores na coxa e não conseguiu se manter na partida, por isso, deu lugar a Robson. 
 
A primeira chegada com perigo do Timão aconteceu aos 15 minutos, com Róger Guedes. O camisa 9 recebeu de Willian em um contra-ataque, carregou, limpou a jogada e mandou uma bomba de fora da área, o que obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer a defesa e mandar para escanteio. 
 
Os minutos seguintes foram de bastante equilíbrio e poucas finalizações. No entanto, a equipe mandante conseguiu abrir o placar antes do fim da primeira etapa e foi para o intervalo na vantagem de 1 a 0. 
 
 
Segundo tempo
 
A etapa complementar iniciou com o Coringão buscando mais ofensividade e chances de empate. 
 
Com 12 minutos, o técnico Vítor Pereira colocou em campo mais dois jogadores de ataque: Gustavo Silva e Júnior Moraes nos lugares de Willian e Paulinho.
 
Aos 17 minutos a equipe mandante ampliou a vantagem no placar, 2 a 0. 
 
Na tentativa de ainda se manter no jogo, o técnico do Corinthians ainda mexeu mais duas vezes, saíram Giuliano e Lucas Piton para a entrada de Adson e Jô. 
 
Aos 40 minutos, o Timão conseguiu diminuir a vantagem do adversário. Jô aproveitou falha do goleiro adversário na entrada da área, retomou a bola e mandou para o fundo da rede. 2 a 1 no Morumbi. 
 
O Timão até tentou, mas não conseguiu mais um gol para igualar o placar até o fim dos 90 minutos. 
 
 
Próximo jogo
 
O Coringão volta a entrar em campo na estreia da Copa CONMEBOL Libertadores, na terça-feira (5), contra o Always Ready-BOL, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!