Seleção Brasileira Sub-17 encerra etapa treinos na Granja Comary e embarca para França
09/04/2022 06:27 em Futebol - Categoria de Base

Seleção Masculina Sub-17 encerrou na manhã de sexta-feira (8) a etapa de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, antes do embarque para a França, onde disputará o Torneio de Montaigu

O técnico Phelipe Leal comandou um trabalho voltado para a organização defensiva e ofensiva e as transições. A atividade exigiu muita velocidade dos atletas e complementou o cronograma de treinamentos para o período. 

O grupo ainda treinou cobranças de pênaltis e faltas. O coordenador das categorias de base da Seleção, Branco, acompanhou a última atividade e desejou boa sorte à delegação. 

No fim da tarde, atletas e comissão técnica desceram a serra em direção ao aeroporto do Galeão, de onde partirá o voo para a França às 21h55. A Seleção desembarcará em Paris e seguirá em novo voo até Nantes. De lá, partirá de ônibus até Les Sables-d’Olonne, cidade que receberá o Brasil. 

A Seleção Sub-17 que representará o país no tradicional torneio de base na França é formada por jogadores nascidos em 2006, a geração que disputará as competições oficiais Conmebol e FIFA em 2023. Leal convocou 20 jogadores para esse torneio, sendo que 14 estiveram na primeira etapa de preparação sob o comando do treinador, em março, na Granja Comary.  

A Seleção está no Grupo B do torneio e estreia no próximo dia 12 de abril  (terça-feira) contra o México. No dia 14 de abril (quinta-feira) volta a campo para encarar a Holanda. Fecha a primeira fase do torneio contra a Inglaterra no dia 16 (sábado). No dia 18 de abril (segunda), faz a última partida para definir a posição final na disputa e poderá enfrentar as seleções do Grupo A: Argentina, França, Portugal ou Bélgica. 

(Texto: CBF. Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!