Offline
Prefeitura de Maringá realiza mais de 1,6 mil procedimentos do SEI no Espaço do Empreendedor
12/04/2022 06:42 em Notícias de Maringá
A caminho de se transformar em uma Smart City, a Prefeitura de Maringá tem usado novas tecnologias e lançado leis que desburocratizam serviços e geram benefícios para os contribuintes. Um exemplo é a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em novembro de 2021. O que agilizou os processos administrativos da gestão. O sistema permitiu que o Espaço Empreendedor contabilizasse mais de 1,6 mil processos de dispensa de alvará online de Microempreendedor Individual (MEI), entre outros procedimentos. 
 
Além de agilidade, o sistema representa comodidade e sustentabilidade ao empreendedor. Já que permite a economia de mais de 50% de papel. Maringá conta com mais de 38 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados. 
 
Este público é beneficiado por várias ações da Prefeitura. Entre elas, a semana de orientações da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), oficinas sobre como aumentar as vendas do microempreendedor, café com empreendedores, entre outras atividades.
 
A gerente do Espaço Empreendedor, Cássia Mendonça, informa que a Prefeitura fará em maio uma rodada de negócios para os empreendedores. Em breve serão divulgadas mais informações e data do evento.
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!