Offline
Prefeito de Maringá entrega casas para famílias no Jardim Munique
12/04/2022 06:51 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou na manhã de ontem (10) as casas do Residencial Hélade, no Jardim Munique, para famílias que estavam inscritas em programas habitacionais da Prefeitura. São 22 famílias que terão a partir de agora suas vidas melhoradas, com o sonho da casa própria realizado. “Temos um esforço e dedicação para entregarmos melhorias para a população”, disse o prefeito ao conversar com os moradores. “Maringá é para todos. Uma cidade inclusiva, justa e humanizada”.
 
Foi um investimento é de R$ 1,4 milhão com recursos próprios, por meio do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. As residências têm 48,8m², estão prontas para morar, pintadas, com boa estrutura com telhas de concreto, laje, janelas venezianas, gabinete na cozinha, pia, lavanderia com área coberta, quintal gramado, calçada, entre outros. Além de asfalto na rua em frente com faixas de pedestres e sinalização. 
 
“É uma benção muito grande. Nunca desisti desse sonho e agora temos a nossa casa”, declarou emocionado o vigia Valdemir Benício dos Santos, 41 anos, que recebeu as chaves ontem e morará com as duas filhas gêmeas de 9 anos de idade, Maria e Isabela. Ele esperou desde 2013 para ter a casa própria depois de morar quase a vida toda na Vila Santa Isabel. Santos visitou o residencial Hélade desde o início da construção todas as semanas e registrou em cerca de 640 fotos o processo que culminou com a realização do seu sonho.
 
O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, disse que ficou muito feliz com a entrega das casas. “É gratificante trabalhar em uma Prefeitura que se preocupa com o desenvolvimento humano e ver o resultado desta filosofia na expressão das famílias que receberam suas casas”. O vereador Sidnei Telles representou a Câmara e disse que essa ação da Prefeitura é um modelo para o futuro e parabenizou a gestão Ulisses Maia. 
 
POTENCIAL - E a Prefeitura não para no Residencial Hélade. Logo começará a construção de 20 casas no Jardim Europa. Além do Programa Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) que já teve 176 apartamentos  entregues no ano passado e que tem outros 1,6 mil estão em construção. O projeto pode somar 15 mil unidades com os estudos e planejamentos da gestão Ulisses Maia.
 
Também participaram da solenidade o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, os vereadores Ana Lúcia e Belino Bravin, familiares dos mutuários, convidados, imprensa, entre outros.
(Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!