Uma comitiva de 12 cidades de Minas Gerais visita Maringá para conhecer como é a gestão Ulisses Maia. O grupo com prefeitos, secretários municipais, diretores e técnicos do Sebrae participou de uma reunião no Paço Municipal com o vice-prefeito Edson Scabora e o secretário de Aceleração Econômica e Turismo (SAET), Marcos Cordiolli. “Sejam bem-vindos na melhor cidade do Brasil para viver”, anunciou Scabora no começo de sua fala aos visitantes, fazendo um breve histórico da cidade. “Maringá criou novas economias para a cidade”.
O vice-prefeito apresentou projetos como a campanha Natal Encantada, o Eixo Monumental, a reforma dos espaços públicos, o Parque de Tecnologia, a economia de serviços, entre outros.
Já o secretário Cordiolli fez uma apresentação detalhada em video com dados e estatísticas de Maringá. “Temos um planejamento para a cidade até 2047”, comentou o secretário. Em seguida ele respondeu questionamentos da comitiva. Como a aplicação do conceito Environmental (Meio Ambiente), Social (Social) and Governance (Governança), o chamado ESG. Além dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas. Cordiolli também respondeu sobre Maringá como Smart City, ISS Tecnológico, Parceria Público-Privada (PPP), aplicativos, entre outros.
SUCESSO - O técnico do Sebrae da Regional Sul de Minas Gerais, Francisco Corrêa, já esteve em Maringá com outra comitiva mineira em 2019. Ele revelou na reunião hoje que cidades do grupo anterior aplicaram ações que viram em Maringá e foram bem sucedidas com bons resultados.
Participaram da reunião gestores das cidades de Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Coqueiral, Elói Mendes, Ilicínea, Monsenhor Paulo, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas, Varginha e Lavras. Além do Centro de Inovação de Maringá, convidados e a imprensa. O grupo fica em Maringá até amanhã visitando espaços públicos, empresas e associações.
(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)