Deu Chape na Arena do Grêmio. Na noite de sexta-feira (15), pela segunda rodada do Brasileirão SportingBet Série B, a Chapecoense bateu o Tricolor gaúcho fora de casa por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição. Com o resultado, o Verdão soma agora quatro pontos. Enquanto o Grêmio segue com um ponto.
O jogo
O Grêmio teve mais a bola no pé durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio da Chape. Em uma das melhores oportunidades do time da casa, Bitello deu belo passe de calcanhar para Ferreira, que soltou o pé, mas parou no goleiro adversário, aos 14. Na sequência, após cobrança de escanteio, foi a vez de Bruno Alves chegar com perigo.
Pelo lado da Chapecoense, Perotti teve duas chances, mas errou o alvo. Passados os 25 minutos de jogo, o Tricolor tentou aumentar a pressão, apostando principalmente nas jogadas pelo alto e em chutes de fora da área. Ferreira, Elias e Lucas Silva assustaram, mas o 0 a 0 seguiu até o intervalo.
Depois das conversas nos vestiários, o Grêmio por pouco não abriu o placar logo no início do segundo tempo em cobrança de falta de Campaz, que viu Vagner fazer mais uma boa defesa. Nos minutos seguintes, o time da casa não conseguiu manter o ímpeto ofensivo e o duelo perdeu intensidade.
Até que, já aos 29, Derek achou Matheus Bianqui no meio da área e o camisa 18 mandou uma bomba para colocar a Chape em vantagem: 1 a 0. Tentando a resposta rápida, a equipe gaúcha levou perigo com Edilson, mas novamente Vagner evitou o gol e garantiu os três pontos para os visitantes.
(Texto: CBF. Foto: Pedro H.Tesch)