Offline
Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta Inglaterra por vaga na final do Torneio de Montaigu
16/04/2022 08:40 em Futebol - Categoria de Base

Seleção Sub-17 tem uma decisão pelo Torneio de Montaigu, na França, neste sábado (16). A equipe treinada por Phelipe Leal vai encarar a Inglaterra em jogo da última rodada da fase de grupo da competição. Com a mesma pontuação, 4 pontos, as duas seleções jogam para assumir o topo da tabela. Só o primeiro colocado de cada grupo disputa o troféu. O Brasil pode garantir a vaga na final com um empate contra os ingleses. Basta que a Holanda não vença o México por diferença maior que 3 gols. 

Os jogos do Brasil na primeira fase do Torneio de Montaigu não são transmitidos ao vivo. O torcedor poderá assistir à íntegra da partida contra a Inglaterra no domingo (17), pela manhã, às 7h30 (Horário de Brasília), no canal da competição no Youtube (Mondial Football Montaigu).

Caso se classifique para final, o Brasil poderá enfrentar França, Argentina ou Portugal. As três seleções disputam a vaga pela Grupo A. Ou seja, a Seleção Sub-17 não terá vida fácil no caminho pelo título do tradicional torneio de base. Troféu que o Brasil não conquista há 38 anos. O Torneio de Montaigu completa 49 anos em 2022. 

Nesta sexta-feira, O técnico Phelipe Leal levou a campo apenas os jogadores que não começaram a última partida contra o Holanda. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na piscina. O intervalo entre os jogos é de apenas um dia. Com tempo curto, a comissão técnica busca a melhor estratégia para otimizar a recuperação dos atletas. 

Quem está confirmado para o jogo deste sábado é o atacante Endrick. Artilheiro do Brasil no torneio, com três gols, o camisa 9 falou da expectativa para mais um duelo contra uma seleção de peso da Europa: 

"O importante é essa união. A equipe estar junta para fazer o Brasil campeão. O nível de disputa entre seleções é outro. Mesmo vestindo a camisa da seleção brasileira, bate uma ansiedade. Do outro lado, são camisas que a gente está acostumado a ver só pela televisão. Estamos com os pés no chão, que é o essencial. Estamos jogando bem contra equipes assim. Agora temos mais uma europeia pela frente, a Inglaterra". 

BRASIL X INGLATERRA
13h (Horário de Brasília)
Estádio Les Sables D'Olonne
Jogo sem exibição ao vivo 
CBF TV traz gols e melhores momentos após os jogos.

(Texto: CBF. Foto: Bruno Pacheco/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!