Offline
Brasileiro da Série D começa com 29 jogos
18/04/2022 09:51 em Futebol - Brasileiro da Série D

Começou a Série D do Brasileirão 2022! No domingo (17), 29 jogos movimentaram todos os grupos pela primeira rodada da competição. Destaque para a Ferroviária-SP, que goleou o URT-MG por 8 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em duelo válido pelo Grupo A6.

Veja como foram os jogos

Grupo A1

São Raimundo-AM 2 x 1 São Raimundo-RR

No estádio  Ismael Benigno, em Manaus (AM), o Tufão fez valer o mando de campo. O São Raimundo-RR abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo em gol contra de Tiago Amazonense. Mas o mandante virou a partida nos minutos finais do duelo de xarás. Aos 44, Derlan aproveitou cobrança de falta e desviou para o fundo das redes. Nos acréscimos, aos 48, Raílson virou para o São Raimundo-AM em bonita cobrança de falta.

Humaitá-AC 0 x 1 Amazonas-AM

Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o Amazonas venceu o Humaitá por 1 a 0, pela primeira rodada da Série D. O gol da vitória foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Rafael Tavares recebeu passe de Henrique e chutou da entrada da área para balanças as redes e fazer o único gol do duelo.

Grupo A2

Juventude-MA 2 x 4 Fluminense-PI

No estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Fluminense bateu o Juventude em jogo de seis gols. O mandante abriu o placar no primeiro minuto do jogo, em cabeçada de Júnior Saudade. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vaqueiro cobrou falta e deixou tudo igual. A virada aconteceu quatro minutos depois, com Mazinho. 

No segundo tempo, aos quatro minutos, Waldir ampliou o placar com chute pela direita. O Juventude não se entregou e fez o segundo aos 32, mais uma vez com Júnior Saudade. Porém, nos acréscimos, Júnior Prego marcou o quarto do Flu e garantiu a vitória.

Castanhal-PA 3 x 0 Moto Club-MA

No estádio Diogão, em Bragança (PA), o Castanhal venceu o Moto Club por 3 a 0 e iniciou a Série D com triunfo. Ruan abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 19, o mandante ampliou. Gui Campanha recebeu passe de Welthon e completou para o gol. No segundo tempo, aos 46 minutos, o Castanhal deu números finais ao duelo em chute de Pechel, que desviou na zaga antes de entrar no gol.

4 de Julho-PI 1 x 1 Pacajus-CE

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), tudo igual! Aos 12 minutos do primeiro tempo, Daniel Passira cobrou pênalti e colocou o Pacajus na frente. Ainda na primeira etapa, o 4 de Julho empatou. Mauro deslocou Jhones em cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo.

Tocantinópolis-TO 3 x 1 Tuna Luso-PA

O Tocantinópolis venceu a Tuna Luso por 3 a 1, de virada, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os gols do duelo aconteceram na etapa final. Aos dois minutos do segundo tempo, Lukinhas abriu o placar para a Tuna Luso. O Tocantinópolis empatou aos 21 minutos, em chute de Jheimy após se livrar da marcação.  A virada dos mandantes aconteceu aos 31, quando Veraldo recebeu passe de Chico Bala e não desperdiçou. Aos 38, o Verdão fez o terceiro em cabeçada de Debu.

Grupo A3

São Paulo Crystal-PB 1 x 0 Afogados-PE

O São Paulo Crystal estreou no Grupo A3 da Série D com triunfo. No estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo (PB), a equipe paraibana marcou o gol da vitória aos 33 minutos do primeiro tempo. Henrique chutou, o goleiro defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote e balançou as redes, garantindo o triunfo do São Paulo contra o Afogados.

 

América-RN 2 x 1 Sousa-PB

Na Arena das Dunas, em Natal (RN), deu Mecão! O América abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com chute de Araújo de fora da área. Na segunda etapa, o Dino empatou aos 11 minutos. Doda cobrou falta no ângulo e não deu chance de defesa para Bruno. Nos acréscimos, aos 46, Zé Eduardo fez o gol do triunfo do Mecão após se livrar da marcação.

Retrô-PE 2 x 0 Crato-CE

No estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Retrô fez o dever de casa e venceu o Crato por 2 a 0. Aos 23 minutos, Franklin Mascote abriu o placar em cabeçada firme. Seis minutos depois, aos 29, Mascote aproveitou o escanteio e cabeceou novamente para o fundo das redes do Crato.

Icasa-CE 1 x 0 Globo-RN

O Icasa estreou na Série D com vitória, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). O Verdão superou o Globo por 1 a 0, com gol de Leandro Cearense, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Grupo A4

Lagarto-SE 0 x 0 Santa Cruz-PE

No estádio Barretão, em Lagarto (SE), Lagarto e Santa Cruz fizeram um jogo disputado pela primeira rodada da Série D, mas empataram em 0 a 0.

Juazeirense-BA 1 x 1 CSE-AL

No estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), tudo igual. O CSE saiu na frente, aos 36 minutos, com gol de Charles Barbosa. A Juazeirense empatou aos 42 minutos, com Adenilson da Silva.

ASA-AL 1 x 0 Atlético-BA 

O ASA fez valer o mando de campo e venceu o Atlético-BA por 1 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Café, de pênalti, aos 42 minutos.

Jacuipense-BA 1 x 1 Sergipe-SE 

Tudo igual no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA). O Jacuipense abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Danilo Rios cobrou falta e superou o goleiro Rodrigo. Antes do intervalo, o Sergipe deixou tudo igual. Aos 46, Diego Aragão aproveitou cobrança de escanteio e completou para o fundo das redes. 

Grupo A5

Ceilândia-DF 1 x 0 Costa Rica-MS

O Ceilândia superou o Costa Rica-MS,  no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), com um gol marcado aos 28 minutos do segundo tempo. De pênalti, Roberto Pítio selou o triunfo da equipe na primeira rodada do campeonato.

Iporá-GO 0 x 1 Operário-MT

O Operário venceu o Iporá, no estádio Francisco Ferreira, em Iporá (GO) com um gol marcado na etapa final. Aos 27 minutos, João Guilherme balançou as redes para o visitante.

Ação-MT 1 x 3 Grêmio Anápolis-GO 

No estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT), o Grêmio Anápolis levou a melhor. O Grêmio abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Jair. De pênalti, aos 29, o Ação deixou tudo igual com chute de Lorran no canto direito. No segundo tempo, Ronivan fez o segundo dos visitantes. Nos acréscimos, Wandinho balançou as redes e garantiu a vitória da Raposa.

Anápolis-GO 0 x 2 Brasiliense-DF

No estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO) o visitante levou a melhor.. O Jacaré abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Zotti aproveitou a sobra e chutou cruzado para balançar as redes. No fim do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, Tobinha aproveitou cruzamento de Daniel Alagoano e fez o segundo do Brasiliense.

Grupo A6

Nova Venécia-ES 0 x 0 Bahia de Feira-BA

Nova Venécia e Bahia de Feira empataram em 0 a 0, no estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia (ES). O jogo foi movimentando. Aos 27 minutos do segundo tempo, o Bahia de Feira carimbou o travessão dos mandantes em chute de Deon. O Nova Venécia teve a chance de balançar as redes aos 29 minutos, quando Gabriel Beck cobrou pênalti e Alan defendeu.

Caldense-MG 0 x 0 Inter de Limeira-SP

No estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), Caldense e Inter de Limeira estrearam no Campeonato Brasileiro da Série D com um empate em 0 a 0. O jogo foi equilibrado e com pouco volume ofensivo dos dois lados.

Ferroviária-SP 8 x 0 URT-MG

A Ferroviária goleou o URT-MG por 8 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O time mandante abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Torrão. Aos 43, Michel cobrou pênalti com categoria e ampliou o placar.

No segundo tempo, Michel fez mais um aos três minutos. No minuto seguinte, Tony recebeu passe de Bruno Xavier e fez o quarto da Ferroviária com categoria. Embalada, a Locomotiva marcou o quinto aos 13 minutos, quando Bruno Xavier balançou as redes. Aos 16, Torrão fez o sexto dos mandantes após contra-ataque.

Sem recuar, a Ferroviária marcou o sétimo aos 28 minutos do segundo tempo, com Michel. Aos 39, Jhoninha fez jogada individual e balançou as redes para selar a goleada: 8 a 0.

Grupo A7

Nova Iguaçu-RJ 1 x 3 Cianorte-PR

O Cianorte venceu o Nova Iguaçu, fora de casa, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ). A equipe visitante abriu o placar com Índio, aos 36 minutos. Antes do intervalo, Guilherme Silva fez o segundo, aos 44 minutos. Na segunda etapa, o Nova Iguaçu diminuiu com Yan Everton, aos 19 minutos. Dez minutos depois, João Vitor fez o terceiro do Leão Paranaense e carimbou o triunfo na estreia.

Pérolas Negras-RJ 1 x 2 Santo André-SP

O Santo André superou o Pérolas Negras por 2 a 1, de virada, no  estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). Vinícius de Freitas abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Ramalhão virou. Aos 29 minutos, Francisco deixou tudo igual. Aos 37, Tiago Ulisses virou a partida.

Oeste-SP 0 x 0 Paraná-PR

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Paraná empataram em 0 a 0. As duas equipes criaram boas chances no ataque, mas não conseguiram balançar as redes na primeira rodada da Série D.

São Bernardo-SP 0 x 0 Portuguesa-RJ

Outro jogo do Grupo A7 também terminou sem gols. No estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), São Bernardo e Portuguesa-RJ empataram em 0 a 0.

Grupo A8

Aimoré-RS 3 x 2 Marcílio Dias-SC

No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), deu Aimoré! Aos oito minutos, o Marcílio Dias abriu o placar em cabeçada de Maurício. Jânio empatou para o Aimoré, aos 25 minutos, em chute da entrada da área. No início do segundo tempo, aos três minutos, Jean Dias cobrou pênalti e colocou os visitantes na frente. Mas, aos 15, também de pênalti, Adriano Klein deixou tudo igual. No fim, aos 42, Yan virou para o Índio e garantiu o triunfo do Aimoré na primeira rodada.

Juventus-SC 1 x 1 São Luiz-RS

Juventus e São Luiz empataram em 1 a 1, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). O Juventus abriu o placar na primeira etapa, aos dez minutos, com Jefferson Silva. Os visitantes conseguiram empate no fim do jogo, já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Jhonatan deixou tudo igual.

Cascavel-PR 1 x 0 Próspera-SC 

 

O Cascavel venceu o Próspera por 1 a 0, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Aos 33 minutos do primeiro tempo, Batatinha chutou cruzado e Léo Itaperuna completou para o gol, garantindo a vitória da Serpente na primeira rodada da Série D.

(Texto: CBF. Foto:  Augusto Ratis/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!