Offline
Porto Velho-RO derrota Náutico-RR ela Série D
19/04/2022 09:11 em Futebol - Brasileiro da Série D

Mais quatro equipes estrearam na edição 2022 da Série D durante a noite de segunda-feira (18). Fechando a primeira rodada do Grupo A1, Trem-AP e Rio Branco-AC se enfrentaram no Zerão, em Macapá, e ficaram no empate em 2 a 2, em duelo com gols nos últimos minutos. Enquanto, em Boa Vista, o Porto Velho-RO venceu o Náutico-RR fora de casa por 3 a 0. Veja como foi:

Trem-AP 2 x 2 Rio Branco-AC
Mandante da partida, a Locomotiva dominou as ações do primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem parcial para o intervalo. Antes da rede balançar no Zerão, Balão Marabá já havia assustado a defesa adversária em cobrança de falta. Mas foi com Tiago Félix, após cobrança de escanteio que o Rubro-Negro abriu a contagem: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o Rio Branco voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu equilibrar o duelo. Marcando presença no ataque, os visitantes chegaram ao empate, aos 35, com Wanderson, que pegou rebote do goleiro e não perdoou. No embalo do gol, o Alvirrubro seguiu pressionando e, menos de dez minutos depois, virou o marcador com Matheus Hassem, aos 42.

Mas ainda teve tempo para a rede balançar uma última vez em Macapá. Já nos acréscimos, Dudu aproveitou uma sobra na área para deixar tudo igual para o Trem e dar números finais à partida. No fim, cada equipe saiu de campo com um ponto na bagagem.

Náutico-RR 0 x 3 Porto Velho-RO 
Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Porto Velho controlou o jogo e acumulou chances no primeiro tempo, uma delas terminou no fundo das redes. Antes de abrir o placar, a equipe visitante assustou em finalizações de Yan e Ariel. Até que, aos 18, Yan serviu Pablo, que livre de marcação fez 1 a 0. Em vantagem, o Tricolor manteve o domínio das ações e chegou perto de ampliar a contagem antes do intervalo.

No entanto, foi no segundo tempo que o Porto Velho marcou o segundo e o terceiro. Aos 16, Ariel cobrou pênalti, Douglas fez a defesa e no rebote Yan deixou o dele. E, já na marca dos 39, Kiko Alagoano aproveitou uma sobra na área para fechar a conta do Tricolor, que conquistou os primeiros três pontos na competição.

(Texto: CBF. Foto: 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!