O Athletico-PR foi um verdadeiro furacão dentro de campo e venceu o Tocantinópolis por 5 a 2, em duelo disputado na noite de quarta-feira (20), no João Ribeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.
Com o resultado, a equipe paranaense largou na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final e pode até perder o segundo jogo por dois gols de diferença. Já o Verdão precisa vencer por quatro gols de vantagem ou igualar o saldo para levar a partida para as penalidades. As equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de maio na Arena da Baixada.
O jogo
Mesmo jogando longe de seus domínios, foi o Furacão que ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. Pedro Rocha, aos sete, parou no goleiro adversário. Dois minutos depois, o camisa 32 trocou a finalização pela assistência e deixou Marlos em ótima condição para abrir o placar: 1 a 0.
Tentando a resposta, o time da casa assustou em arremates de Alan Maia e Tiago Bagagem. Enquanto o Furacão voltou a ter chances com Pedro Rocha e Vitor Bueno. Já na marca dos 35, Pablo pegou uma sobra na área e ampliou a vantagem paranaense. No entanto, menos de cinco minutos depois, Alan Maia aproveitou cobrança de falta na área e testou firme para fazer o primeiro do Tocantinópolis.
O segundo tempo começou em ritmo alucinante no Ribeirão. Logo aos três minutos, Raí em cobrança de pênalti deixou tudo igual para os donos da casa. Querendo retomar a vantagem, o Athletico voltou a pressionar no ataque. E, aos sete, após cobrança de escanteio, Vitor Bueno fez o terceiro do Furacão. Ainda antes dos dez minutos, Marlos aproveitou um vacilo da defesa adversária para fazer 4 a 2.
E teve mais. Aos 21, de novo ganhando da marcação pelo alto, Vitor Bueno marcou mais um. O segundo dele e o quinto do Athletico. Com boa vantagem no marcador, os visitantes controlaram o jogo e não tiveram problemas para segurar o resultado até o apito final.
(Texto: CBF. Foto: José Tramontin/Athetico.com.br)