Maringá Futebol Clube fecha a comissão técnica da equipe sub-20
21/04/2022 18:27 em Futebol - Paranaense Sub-20

O Maringá Futebol Clube segue se preparando para o Campeonato Paranaense sub-20, que começa no dia 7 de maio. Sob o comando do treinador Silvio Canuto, atual técnico campeão paranaense da categoria, o time ainda está em processo de estruturação e avaliação de atletas, assim como a comissão técnica, que foi fechada na última terça-feira, 19, com a chegada da preparadora física, Erika Santos, de 37 anos e do analista de desempenho Silvio Shiromoto, de 26 anos.

Com a saída do preparador físico Guilherme Strass, que foi para o Juventus de Jaraguá do Sul, equipe que vai disputar a Série D do Brasileiro, a nova profissional chega para completar a comissão técnica das categorias de base.
Segundo ela, é uma excelente oportunidade em um clube que está em ascensão.

“Estou muito feliz em poder fazer parte da comissão técnica do Maringá Futebol Clube e ajudar na evolução e formação de atletas deste clube que está em crescimento. Sempre gostei de esporte, sou apaixonada por futebol e preparação física, fui atleta de futsal em Nova Esperança e por isso busquei me profissionalizar na área de preparação física de alto rendimento. Espero poder contribuir para o sucesso do clube”, projetou a nova profissional, que se formou em Licenciatura Plena em Educação física na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Erika Santos será a primeira mulher a trabalhar de forma fixa na comissão técnica de campo no Maringá FC e isso, segundo o CEO, Clério Júnior, faz parte da evolução e tendência da equipe. "O MFC é adepto e entusiasta dessa realidade, acompanhamos alguns casos de sucesso de mulheres no futebol como a Camilla Prando que foi gerente de Relações Internacionais do São Paulo e a Camila Gozzi que foi idealizadora do projeto Respeita as Minas, no Corinthians. No Maringá FC temos a Verena, que é responsável pelo setor administrativo e financeiro e a Luanna, que é nossa gerente de match day e eventos. Agora estamos contratando a Érika, para ser a primeira mulher a assumir um cargo na comissão técnica de campo no MFC", explicou Clério.

Já o novo analista se junta ao também analista Luis Miguel para estruturar ainda mais o departamento de inteligência de futebol do Tricolor. Shiromoto é formado em Educação física pela UEL e trabalhou no Londrina de 2016 até 2021, antes de se transferir ao Barra Futebol Clube, de Santa Catarina, para o Campeonato Catarinense de 2022.

O Maringá FC estreia no Campeonato Paranaense sub-20 no dia 14 de maio, diante do Campo Mourão, no CT do MFC. O Tricolor, que está no grupo D, ainda terá confrontos de ida e volta contra FC Cascavel e Paranavaí, que estão no mesmo grupo.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape