Está de volta o 13º Festival Afro-Brasileiro com uma nova programação artística, no Teatro Reviver Magó sempre às 20h30. O início é neste sábado, 23, com o show “Em NEGRITO Session” de Rubia Divino com Ariadne Gomes. No domingo, 24, o evento continua com o grupo Pé de Laranjeira em “Saúda à ancestralidade e seus batuques”.
As atrações continuam no fim de semana seguinte com o espetáculo “A Teia - conexões que mudam direções” de Fraciely Germano e Guilherme Antônio no sábado, 30. No domingo, 1, o Maracatu Roda do Encanto Maringá fecha com chave de ouro com os “Baques de lá pra cá: Salve Mãe Helena de Xangô Tundê”. O grupo Sambaqueiros encerram a programação do Festival na segunda-feira, 2, com o "Afro-sambas".
"É sempre muito bom ver as manifestações afro-brasileiras sendo realizadas em Maringá. Serão cinco apresentações. Temos dialogado e melhorado sempre a forma de valorização desse segmento cultural na cidade" comenta o secretário de Cultura, Victor Simião.
FESTIVAL
O Festival Afro-Brasileiro de Maringá é uma das diversas ações da Prefeitura da Maringá no trabalho pela igualdade racial. Nesta edição já foram apresentadas algumas atrações no final do último ano, com participação de grandes nomes da música nacional como Leci Brandão e Majur. Além de apresentações artísticas, o evento foi responsável em realizar discussões sobre os temas Desenvolvimento Econômico da população negra, Racismo Estrutural e Espiritualidades.
(PMM)