Azuriz-PR vence o Caxias-RS pela Série D
28/04/2022 08:45 em Futebol - Brasileiro da Série D

Dois jogos movimentaram a Série D do Campeonato Brasileiro na noite de quarta-feira (27). Pelo Grupo A5, o Costa Rica-MS venceu o Ação-MT por 2 a 0, pela segunda rodada. Enquanto, no estádio Os Pioneiros, o Azuriz-PR derrotou o Caxias-RS por 1 a 0, em jogo adiado da primeira rodada do Grupo A8. Veja como foi:

Grupo A5

Costa Rica-MS 2 x 0 Ação-MT
Os donos da casa fizeram valer o mando de campo para conquistar o primeiro triunfo na Série D. No Laertão, a etapa inicial foi mais equilibrada e terminou sem gols. Mas, depois do intervalo, o Costa Rica foi para cima. E, aos 23 minutos, Alemão aproveitou cobrança de escanteio para marcar o primeiro gol da história do clube sul-mato-grossense em competições nacionais. O Cobra do Norte seguiu pressionando no ataque e precisou de apenas mais dois minutos para ampliar a contagem em um bomba de Rafael Cruz, que deu números finais ao confronto. Com resultado, o Costa Rica chegou aos três, enquanto o Ação segue sem pontuar. 

Grupo A8

Azuriz-PR 1 x 0 Caxias-RS
Mandante da partida, o Azuriz teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. Do outro lado, a equipe gaúcha se fechou bem na defesa e levou mais perigo no ataque. Depois das conversas nos vestiários, o time da casa seguiu ditando o ritmo do jogo, mas dessa vez foi mais efetivo no setor ofensivo. E, na marca dos 11 minutos, após cobrança de escanteio, JP foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes sacramentando o primeiro triunfo do Azuriz na Série D, a equipe soma agora os mesmos três pontos do Caxias. 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!