Deu Flamengo nos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Em jogo disputado na noite de domingo (1), no Albertão, o Rubro-Negro venceu o Altos-PI de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto.
Enquanto o Verdão vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois de vantagem para carimbar a vaga rumo às oitavas de final no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, no Maracanã.
O jogo
O Flamengo teve o controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o bom bloqueio do time da casa. As melhores chances do Rubro-Negro saíram com Bruno Henrique. O atacante tentou de cabeça, aos sete, e em jogada de velocidade, aos 27, mas não conseguiu abrir a contagem. Do outro lado, o Altos não abdicou do ataque e chegou perto de marcar com Manoel e Lucas Souza.
Depois do intervalo, o duelo ganhou em emoção. Léo Pereira e Marinho assustaram para o Fla, mas Marcelo evitou o gol. Na resposta rápida, o Altos abriu a contagem com Manoel, que aproveitou uma sobra na área e de bicicleta anotou um golaço no Albertão, aos 16. No entanto, a alegria dos mandantes durou pouco. Aos 20, Bruno Henrique fez a roubada de bola e cruzou na medida para Pedro deixar tudo igual.
No embalo do gol, o Rubro-Negro foi com tudo em busca da virada, que veio aos 33 minutos. David Luiz cobrou falta na trave e João Gomes pegou a sobra para fazer 2 a 1. Insistindo no ataque, os cariocas quase marcaram o terceiro em duas finalizações de Pedro, a primeira explodiu no poste e a segunda parou em mais uma boa defesa de Marcelo.
(Texto: CBF. Foto: Gilvan de Souza/CBF)