Offline
MARINGÁ - Março tem vasta programação esportiva
02/03/2017 10:34 em Outros Esportes

Atividades recreativas e competições esportivas estão previstas para marcar este mês de março em Maringá. A maior parte dos eventos faz parte da programação do projeto Estação Verão, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).


Beach Tennis
Nesta terça-feira, dia 2, começam as inscrições para as duplas masculinas, femininas e mistas interessadas em participar do torneio de Beach Tennis, marcado para acontecer entre os dias 9 e 12, nas quadras de areia da Vila Olímpica. As inscrições vão até o dia 7 e o arbitral da competição está previsto para o dia 11.


Short Triathlon
No próximo domingo, dia 5, vai acontecer o Short Triathlon na área do Parque Alfredo Nyffeler. Serão nove categorias no masculino e três no feminino. Vão ser disputadas provas de Natação - 600 metros; Ciclismo - 20 quilômetros; e Corrida - 4,9 quilômetros. O congresso técnico está marcado para sábado, dia 4.


Basquetebol
A partir do dia 6 estarão abertas as inscrições para o torneio de Basquetebol, nas categorias masculino, feminino adulto e sub-15. Os jogos estão programados para o período de 9 a 12 deste mês, no Ginásio Valdir Pinheiro.


Natação
Ainda no dia 6 serão encerradas as inscrições para a competição de Natação, marcada para o dia 11 deste mês na piscina da Vila Olímpica. Participarão alunos que praticam a modalidade na Vila Olímpica e atletas convidados de escolas de natação.


Voleibol
Na próxima quarta, 8, terão início as inscrições para o Voleibol de Areia a ser disputado nos dias 18 e 19 na Vila Olímpica. As inscrições vão até o dia 14 e o arbitral está marcado para o dia 17.


Handebol
Já no dia 13 deste mês começam as inscrições para o torneio de Handebol de Areia - masculino e feminino adulto. O prazo vai até o dia 17, mesma data prevista para o arbitral. Os jogos estão programados para o período de 16 a 18, na quadra da Praça Manoel Ribas.


Verão nos Bairros
E a sexta e última edição do projeto Verão nos Bairros vai acontecer no próximo sábado, dia 4, no Centro Esportivo do Distrito de Floriano.


Focado em atividades de recreação para a comunidade, o Verão nos Bairros é um desdobramento do projeto Estação Verão, que é desenvolvido desde o início do ano pela Secretaria de Esportes e Lazer para promover o esporte comunitário no município.


Jogos da Mulher
E a Gerência de Esportes Comunitários, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, também está com inscrições abertas para os Jogos da Mulher Maringaense 2017, que serão disputados a partir do dia 20 deste mês.


O prazo para inscrições vai até as 17 horas do dia 9 de março e podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Maringá - AQUI - acessando o link dos Jogos da Mulher Maringaense. Cada equipe deverá entregar uma caixa de leite (12 litros) para a confirmação da sua inscrição até o dia 10 de março, às 17 horas, na Secretaria de Esportes e Lazer.


As competições são abertas à comunidade, que poderá inscrever até 16 equipes femininas em três modalidades: Basquete, Futsal e Voleibol Indoor.


As partidas serão realizadas durante a semana, no período noturno, nos centros esportivos do Mandacaru e dos jardins Alvorada e Catedral. O congresso técnico dos jogos está marcado para o dia 14 de março no auditório Hélio Moreira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!