Red Bull Bragantino e Atlético-MG ficaram na igualdade em partida antecipada da sétima rodada do Brasileirão Assaí. Ytalo marcou para o Braga, enquanto Nacho fez o gol do Galo em duelo que ficou 1 a 1, na quarta-feira (11), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Na tabela, os paulistas somam nove pontos e estão em quinto, enquanto os mineiros ficam uma posição abaixo, com o mesmo número na pontuação, mas atrás nos critérios de desempate.
O jogo
A etapa inicial foi muito movimentada e com chances para os dois lados. A primeira grande oportunidade foi do Galo, aos 10, quando Arana cobrou falta na área, Sasha cabeceou na primeira trave e a bola passou com perigo. A resposta do Braga foi com gol: aos 12, Artur recebeu na ponta direita, cruzou na medida para Ytalo, que se antecipou à defesa e colocou no fundo do gol.
Na altura dos 27, após linda troca de passes pela direita, Zaracho cavou para Sasha, mas Cleiton saiu bem do gol e evitou a jogada. Já aos 29 minutos, Helinho assustou Everson em chute bonito. Enquanto aos 38, Cleiton fez uma grande defesa em pancada de Allan, de primeira e rasteiro.
O Atlético-MG voltou ainda mais ofensivo do intervalo em busca do empate. Logo no minuto inicial, Allan pegou uma sobra de bola na entrada da área, chutou firme e o goleiro do Massa Bruta pegou mais uma. Até que aos 20 minutos, Nacho cobrou falta pela esquerda, próxima à área, acertou o contrapé de Cleiton e deixou tudo igual em Bragança.
A equipe visitante seguiu controlando as jogadas ofensivas. Na altura dos 22, Nacho levantou na cabeça de Nathan Silva, que desviou para fora. Já quando o relógio marcou 42 minutos, o Galo teve uma ótima oportunidade para virar o jogo: Arana avançou pela linha de fundo, cruzou e Sasha cabeceou sobre a meta. Com isso, o placar terminou 1 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Diogo Reis/AGIF)