Offline
Tite projeta trabalho em penúltima Data FIFA antes da Copa do Mundo: 'Consolidar e evoluir'
12/05/2022 09:55 em Futebol

Depois de convocar a Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho, o técnico Tite falou sobre o trabalho na equipe na reta final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Em entrevista coletiva na quarta-feira (11), o treinador citou os principais objetivos da Seleção neste período.

"A expectativa é sempre de consolidar e evoluir. O César Sampaio falou sobre os modelos da equipe, que ela precisava ser mais criativa e ofensiva. Nos últimos cinco jogos, conseguimos atingir este nível e buscamos mais equilíbrio. Tem que ser sólida, efetiva, criativa e transformar isso em gol. Consolidar isso com diferentes adversários. E digo adversários, não inimigos. Este processo é muito importante", explicou Tite.

O primeiro jogo da Data FIFA está marcado para o dia 2 de junho, contra a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois, o adversário será o Japão, em Tóquio. Este será o penúltimo período da Seleção sob o comando de Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. 

A lista anunciada por Tite tem 27 nomes, incluindo três laterais esquerdos e oito atacantes. Entre testes e observações, o técnico vai tentando encontrar o melhor grupo para a convocação definitiva, ainda que a janela para isso esteja cada vez mais apertada.

"As possibilidades vão surgindo, mas o tempo é menor. É natural que haja uma definição (da maior parte dos convocados)", afirmou Tite. "A pressa e concorrência elevam o nível. O tempo está ficando cada vez menor". 

Confira a convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA de junho

A principal novidade da convocação foi o meia Danilo, do Palmeiras, que ganhou sua primeira chance na equipe principal da Seleção Brasileira. Revelado pelo próprio Palmeiras, o jogador foi peça importante no bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, além das conquistas da Copa Intelbras do Brasil, do Paulistão e da Recopa Sudamericana.

"Danilo é um jogador daqueles que colocamos num rol de 50 atletas ou mais. Temos sempre uma expectativa e atenção a novos talentos surgindo. Essa sequência de jogos do Danilo, seja de partidas normais ou mais importantes, como finais de Libertadores e Mundial, e outras ao vivo, foi muito boa. Nós observamos o jogador. Visitamos o Palmeiras. Nós buscamos diversos componentes importantes que credenciam o atleta. Esse foi o caso do Danilo".

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!